x

Press Releases: a opção de colocar itens como título, linha fina, links, imagem, vídeo etc.

3 portais é o mínimo que garantimos.

PL de Roberto de Lucena que coíbe bullying no esporte


O projeto de lei 268/2021 de autoria do Deputado Roberto de Lucena (Pode-SP) foi aprovado na Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (13/10/2021). O PL busca coibir o bullying no esporte.

De acordo com Lucena, combater o bullying virou um “problema de estado”.

“O chamado bullying tem sido muito discutido no País e combater o bullying nas escolas não se trata mais de problema limitado à esfera educacional e familiar. É hoje problema de Estado que tem o dever de implementar políticas públicas que garantam sua extinção, sua prevenção, e, acima de tudo, a formação de jovens conscientes e cidadãos”, declarou.

Para o parlamentar, o bullying se tornou uma prática criminosa e ele tem acontecido, inclusive, dentro do esporte que é um espaço de inclusão social.

“O esporte é um indutor da cidadania, principalmente entre crianças e jovens, notadamente os de baixa renda, é manancial a ser bem explorado por nossos educadores e, assim como na escola, também nas quadras e nos ginásios devemos combater, prevenir e educar para que o bullying não esteja presente”, afirmou.

PL 268/2021