x

Press Releases: a opção de colocar itens como título, linha fina, links, imagem, vídeo etc.

3 portais é o mínimo que garantimos.

land2land Connect Espanha traz oportunidades de internacionalização de startups na Espanha


A primeira edição do land2land Connect de 2021 – evento virtual que conecta startups brasileiras, com interesse em iniciar ou acelerar seu processo de internacionalização, aos ambientes e mecanismos de inovação estrangeiros qualificados a operar programas de soft landing, incubação e aceleração – acontece no próximo dia 24 de novembro, das 10h30 às 12h30 (horário de Brasília) no canal da Anprotec no Youtube, sobre o ecossistema de inovação Espanhol.
 
O land2land Connect é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e do Programa de Diplomacia da Inovação, do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Esta edição, em especial, contou com o suporte da Universidade do Vale do Taquari (Univates) para organizar o evento.
 
A iniciativa faz parte do Projeto de Internacionalização de Empresas Inovadoras, land2land, que visa o desenvolvimento da competitividade de empreendedores no Brasil e no exterior a partir de capacitações para internacionalização, matchmaking com empresas sinérgicas e promoção de inserção dos produtos no mercado internacional.
 
O objetivo central da iniciativa é tanto iniciar o processo de internacionalização de empresas inovadoras por meio da introdução às soluções e conexões virtuais com programas estrangeiros, quanto acelerar o processo de internacionalização de startups por meio da conexão com prestadores de serviço locais, do estímulo de agendas bilaterais e do acesso aos stakeholders desses programas.
 
Confira a programação!
 
10h30 – 10h40 | Abertura
 
10h40 – 11h | Guillermo Esnarriaga Arantes Barbosa – Chefe do Setor de Tecnologia e Inovação (SECTEC) – Embaixada do Brasil em Madri
 
11h – 11h20 | Josep M Buades – Diretor do Escritório Exterior de Comércio e Investimentos da Catalunha – Catalonia Trade & Investment / ACCIÓ
 
11h20 – 11h40 | Ferran H. Casamitjana – Coordenador do Projeto Internacional TecnoCampus e da internacionalização – Rede de Parques Tecnológicos da Catalunha (XPCAT).
 
11h40 – 12h | Claudia Danesi – Diretora na Área de Transferência, Inovação e Empresas – Parque TecnoCampus Mataró
 
12h – 12h20 | Marcia Maciel – Head do Madrid Open Future – Inovação Aberta da Telefônica
 
12h20 – 12h30 | Encerramento
 
O evento é gratuito e o cadastro de inscrição obrigatório.