x

Press Releases: a opção de colocar itens como título, linha fina, links, imagem, vídeo etc.

3 portais é o mínimo que garantimos.

Presidente do STM, General Mattos, recebe editor-chefe do Justiça em Foco


Na última segunda-feira, o editor-chefe do Justiça em Foco, Ronaldo Nóbrega, esteve com General Mattos, presidente do Supremo Tribunal Militar (STM) para conversar sobre o papel da imprensa na transparência do judiciário. Acompanhou o encontro Edwin Schröder Junior, das relações institucionais do Amazonas. 

A Justiça Militar é responsável por julgar crimes de integrantes das Forças Armadas ou por civis que atentem contra a Administração Militar federal, garantindo a credibilidade e ética dos “verdes-olivas” no Brasil, como garante Mattos. Na ocasião, Ronaldo elogiou a comunicação do Tribunal, que auxilia a manter a democracia divulgando decisões do Tribunal e incentivando a advocacia do direito militar. 

Ainda, o jornalista ressaltou a importância da campanha de arrecadação de donativos para o público de baixa renda realizada pelo STM. No último sábado, 26/6, Ronaldo publicou um artigo parabenizando a comunicação social do Exército pelos seus 40 anos.

Justiça em Foco parabeniza o Centro de Comunicação Social do Exército

Confira o texto:

Por Ronaldo Nóbrega 

A redação do site Justiça em Foco divulga nota oficial com o intuito de parabenizar o trabalho de excelência desenvolvido pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), que vem, há mais de 40 anos, liderando a nobre missão de ser o porta-voz oficial do Exército Brasileiro.

Há 14 anos no meio jornalístico, o Justiça em Foco sempre contou com o profissionalismo do Centro de Comunicação Social do Exército. Continuamente antenados com a dinamicidade do mundo, o Centro de Comunicação acompanhou a evolução das mídias e novos meios de comunicação, especialmente no âmbito digital.

Na solenidade de comemoração dos 40 anos desse órgão fundamental, o comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Pujol, afirmou: “[...] os avanços tecnológicos impactaram diretamente a informação e as comunicações. Então, hoje, o que se nota é uma proeminência da comunicação social na dimensão informacional que condiciona a nossa atividade militar. Nós temos a preocupação permanente de, cada vez mais, capacitar e educar o nosso pessoal a lidar com comunicação”.

Na oportunidade, ainda foi lançado o livro “A evolução do grande mudo – os 40 anos do Centro de Comunicação Social do Exército na visão dos seus chefes”, organizado pela jornalista Mônica Gugliano e pelo historiador Coronel Carlos Daróz.

A estrutura do Centro de Comunicação engloba a famosa rádio “Verde Oliva FM” que toca música de qualidade diuturnamente para milhões de brasileiros.

Desde a década de 1950, quando foi criado o primeiro órgão para cuidar da parte de Relações Públicas do Exército, os trabalhos de comunicação e opinião pública vem se intensificando e agregando novas funções.

Atualmente, a Comunicação do Exército é desenvolvida de forma profissional e foi muito bem-sucedida em desmitificar o papel das Forças Armadas na democracia brasileira, especialmente nas décadas de 1980 a 2000.

Hoje, o cidadão brasileiro não só confia no Exército Brasileiro, mas também o vê como uma instituição fundamental para manter a ordem e a paz em solo nacional. Essa perspectiva é fruto de um intenso trabalho do Centro de Comunicação Social do Exército que completa seu 40º aniversário em 2021.