x

Press Releases: a opção de colocar itens como título, linha fina, links, imagem, vídeo etc.

3 portais é o mínimo que garantimos.

Marfrig doa R$ 7,5 milhões para a compra de testes do Coronavírus


A Marfrig Global Foods, uma das líderes mundiais em carne bovina e maior produtora global de hambúrgueres, anuncia a doação de 7,5 milhões de reais para o Ministério da Saúde. O valor será destinado à compra de testes rápidos para diagnosticar o novo coronavírus (covid-19).
 
Ontem, dia 22 de março, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que o governo tentaria firmar parcerias com a iniciativa privada para financiamento de parte das compras dos kits. A doação da Marfrig é suficiente para a compra de 100 000 testes. "Esperamos que nossa iniciativa seja seguida por outras companhias brasileiras", diz Marcos Molina dos Santos, fundador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig. "Este é um momento de união e de solidariedade."
 
Neste sábado (21/3), a Marfrig comunicou a seus stakeholders a manutenção da produção de todas as suas plantas no Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Estados Unidos, cuja operação funciona atualmente em plena capacidade. Ontem, o governo brasileiro decretou que a produção de alimentos -- incluindo a de proteína animal -- faz parte das atividades indispensáveis à segurança da população. Além de abastecer os mercados domésticos nas quais opera, a Marfrig exporta para cerca de 100 países. As exportações também serão mantidas.
 
"Firmamos um compromisso com o Brasil, com nossos clientes, colaboradores e consumidores. Continuaremos a trabalhar, seguindo à risca todos os protocolos estipulados pelas autoridades de saúde dos países nos quais a Marfrig", diz Miguel Gularte, diretor-presidente da operação América do Sul da Marfrig e da Marfrig SA. "A segurança e o bem-estar de todos -- sobretudo de nossos 30 000 colaboradores e de suas famílias -- é nossa absoluta prioridade."
 
SOBRE A MARFRIG GLOBAL FOODS
 
 
A Marfrig Global Foods é uma das companhias líderes em carne bovina no mundo. Com uma receita líquida de cerca de 50 bilhões de reais em 2019, capacidade diária de abate de bovinos de mais de 31 mil cabeças/dia e uma capacidade de produção de 232 mil toneladas de hambúrgueres por ano, a companhia está estrategicamente posicionada no eixo das Américas. Emprega mais de 32 mil colaboradores, distribuídos em 33 unidades produtivas. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, mantém projetos pioneiros para preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. A Marfrig processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares, produtos derivados de carne e couro para os mercados doméstico e internacional.