x

Press Releases: a opção de colocar itens como título, linha fina, links, imagem, vídeo etc.

3 portais é o mínimo que garantimos.

Um livro para rezar e renovar as forças diárias


“Quando os meus olhos contemplaram a os olhos de Deus, a minha alma se encheu de paz”.
 
Escrito por Luiz Alexandre Solano Rossi, a PAULUS Editora apresenta a 2ª edição do livro “Orações para acalmar e fortalecer o espírito”. A publicação reúne diversas mensagens de paz, fé e esperança – pequenas gotas de ânimo para renovar as forças em dias revoltos, nos quais é preciso acalmar o coração e ouvir a voz de Deus para enfrentar as situações distintas da vida.
 
O livreto é parte da coleção Sede de Deus. As palavras expressas em cada página pelo autor trazem a recordação diária do bem que Deus promove na vida de quem se deixa ser abraçado pelo seu amor. Nele, o leitor encontra breves orações que não só interpelam, mas também confortam a alma, como por exemplo, a seguinte mensagem: “Muitas vezes tive medo de fazer o caminho. E, mesmo com medo, caminhava. Às vezes, fazendo o caminho com medo, pensava que estava sozinho. Mas continuava a caminhar, sabendo que Deus segurava a minha mão”.
 
De acordo com o autor, a vida é feita de sobressaltos. Muitas vezes nos sentimos desanimados e enfraquecidos. O sentimento que prevalece se resume à ausência de forças para continuar os trabalhos diários.
 
Deste modo, um dos objetivos da obra é olhar além das limitações para fortalecer o espírito; as orações deste livro reforçam que é justamente em momentos difíceis que é preciso voltar a Deus.
 
Nesta perspectiva, a obra, em formato de bolso, convida cada leitor a perceber que, mesmo na noite escura da alma, é possível ver Deus sorrindo de modo resplandecente. Para Solano Rossi, se os dias são maus, Deus sempre será bom.
 
Luiz Alexandre Solano Rossi é pós doutor em História Antiga pela UNICAMP e em Teologia pelo Fuller Theological Seminary, na Califórnia; doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e mestre em Teologia pela Faculdade do Instituto Superior de Estudos Teológicos (IDESET), em Buenos Aires. Autor de mais de 80 livros publicados no Brasil e no exterior, é professor adjunto na PUCPR, no programa de mestrado e doutorado em Teologia, e professor no UNINTER (Centro Universitário Internacional).