Juiz lança livro sobre registro imobiliário e repercussões ambientais

Livros e Editoras

  • Postado dia 05 de Julho de 2019

O juiz Mateus Milhomem de Sousa, do 1° Juizado Especial Cível da comarca de Anápolis, Mateus Milhomem de Sousa, lançou na noite desta terça-feira (11), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no Setor Oeste, a obra O Registro Imobiliário e as Repercussões Ambientais.
 
“No livro falo sobre a matéria que vem adquirindo relevância a cada ano, o Direito Notarial e Registral, que ainda é pouco conhecido e guarda várias possibilidades inexploradas. Da ficha de papel, com informações limitadas, ao mundo digital, de enorme amplitude, maior conexão e tecnologia da informação, as informações registrais podem sofrer importante revolução”, explicou o magistrado.
 
A obra trata, ainda, segundo Mateus Milhomem, sobre os imóveis, suas repercussões socioeconômico-ambientais e como o uso da matrícula registrária pode melhorar o ambiente de negócios, movimentar a economia, melhorar a fiscalização e ação ambiental, a um custo extremamente baixo e sem aumentar drasticamente a burocracia.
 
Sobre o autor
Mateus Milhomem de Sousa é juiz de direito em Anápolis e ex-magistrado do Tribunal de Justiça de Rondônia e MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É também especialista em Direito da Criança e do Adolescente pela Alfa Educacional, em Direito Notarial e Registral pela Unisc e mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal Fluminense.

Fonte: Site Justiça em Foco |

Relatar Contedo Imprprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia