ABF Franchising é uma grande vitrine de credibilidade para a RE/MAX Brasil

Franquias

  • Postado dia 26 de Junho de 2017

Atualmente, a rede tem 124 franquias em 19 estados do país. Modelo de negócios tem ajudado a profissionalizar o mercado de franquia imobiliário.

 
Com operações no país desde 2010, a RE/MAX Brasil tem participado da ABF Franchising com o objetivo de reforçar aos clientes seu compromisso na profissionalização e desenvolvimento do mercado de franquia imobiliário. “A participação em uma feira como a ABF é fundamental para posicionar as empresas neste setor. É também uma grande vitrine de credibilidade, pois atestamos ao mercado todas as chancelas que qualificam os negócios da marca nos 104 países em que a rede tem operações”, afirma Peixoto Accyoli, CEO da empresa. Atualmente, a rede tem 124 franquias em 19 estados do Brasil.
 
O momento é propício para a companhia, que tem registrado sucesso no Brasil apesar das turbulências econômicas: um levantamento mostra que, em 2016, o faturamento das unidades pesquisadas cresceu 25,83% em relação ao ano anterior. Somente no interior e litoral de São Paulo os ganhos aumentaram 103%, e a média da comissão de seus corretores subiu 42,37% em todo o país.
 
Dentro do mercado de franquias a RE/MAX se destaca com o Selo de Excelência ABF – concedido pela Associação Brasileira de Franchising, organizadora do evento. Pesquisa realizada recentemente pela entidade entre as associadas do segmento “Casa e Construção” posiciona a filial brasileira em primeiro lugar na categoria sênior, com um índice de excelência de 92,6 pontos. O resultado supera em quase dez pontos a média geral entre as marcas desse filão, e em mais de 14 pontos o índice que a própria companhia obteve em 2016. A empresa também é a única franquia imobiliária do Brasil a conquistar cinco estrelas no Guia de Franquias 2017/2018 de Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Das mais de três mil franqueadoras brasileiras, a RE/MAX está entre as 10 melhores em desempenho de rede dentre as 1072 redes avaliadas pelo guia.
 
Segundo Assis, a situação econômica e política do país têm influenciado os empreendedores, que estão bastante indecisos quanto ao melhor investimento a ser feito. “Oferecemos todo o suporte na gestão do negócio para que os nossos franqueados consigam crescer. Temos um programa de qualificação profissional na Universidade RE/MAX que capacita o corretor para que ele se torne um consultor especializado na área que atua”.
 
Durante a ABF, Fábio Luis Gomes, master franqueado RE/MAX da região de Guarulhos, na grande São Paulo, ficou surpreso com a o número de clientes que passaram pelo estande, especialmente os que vieram de outros estados do país. “Atendi pessoas de Minas Gerais, Curitiba, Rio Grande do Sul e Goiás interessados em buscar novos negócios, muitos clientes ainda não conheciam a RE/MAX”, diz Gomes. Como master franqueado há um ano, ele tem o desafio de conhecer o mercado imobiliário em Guarulhos, onde existem cerca de 600 imobiliárias não regularizadas.
Sobre a RE/MAX Brasil

Presente em 19 estados, a RE/MAX Brasil integra a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo. A empresa, fundada por Dave e Gail Liniger em 1973, tem hoje mais de 110 mil corretores em mais de 100 países, que contribuem na perpetuação dos valores do casal fundador, baseados em inovação, valorização e profissionalização do corretor de imóveis, empreendedorismo, flexibilidade e independência na operação das franquias.

Fonte: Da redação (pressreleases.com.br), com 2Pró Comunicação

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia