Kettlebell: 4 motivos para treinar com o acessório

Esporte

  • Postado dia 26 de Junho de 2017

Quem observa o kettlebell pode até pensar que é um halter diferente, mas seus benefícios são únicos. Essa bola de metal com alça era utilizada no passado por guerreiros durante demonstrações de força. Incorporada aos treinos das academias se tornou queridinha de quem quer turbinar o treino. Confira a lista da especialista Daniela Valente, professora da Smart Fit, com quatro motivos para adotar o equipamento no seu treino.

 
1. Versatilidade 
“O kettlebell permite que sejam feitos exercícios para praticamente todos os grandes grupos musculares”, explica Daniela Valente, professora da Smart Fit. O equipamento explora diversos ângulos e direções e, por isso, os movimentos podem acionar muitos músculos para controlar o trajeto do peso.
 
2. Flexibilidade 
A professora da Smart Fit reforça que o kettlebell também melhora a flexibilidade e a coordenação motora. Também é preciso se concentrar ao realizar o movimento e contrair a região do core (abdômen, lombar e bumbum).
 
3. Maior resistência
As séries geralmente têm repetições que trabalham o corpo de forma completa. “Outros benefícios de adotar o item no seu treino são a melhora do condicionamento físico, da resistência muscular e cardiovascular”, completa a educadora física.
 
4. Corpo torneado 
Quem quer secar e ficar com o corpo desenhado deve saber que o kettlebell é um grande aliado. “Tem o principal efeito de tonificação de pernas e braços, além disso, ajuda no fortalecimento da lombar e abdominal”, explica Daniela, que relembra a necessidade de fazer os exercícios em uma velocidade adequada ao objetivo, seguindo a técnica correta e aumentando a carga aos poucos.

Fonte: Da redação (pressreleases.com.br), com Agência Ideal H+K Strategies

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia