Vasco integra detecção de overlay para proteger aplicativos móveis

Economia/Empresa

  • Postado dia 26 de Junho de 2017

A Vasco® Data Security International, Inc. (NASDAQ: VDSI), líder global em soluções digitais, incluindo identidade, segurança e produtividade empresarial, anunciou hoje a integração de funcionalidades adicionais no módulo Digipass® for Apps Runtime Application Self-Protection (RASP) de modo a ajudar as organizações a detectar e minimizar ataques de sobreposição em aplicações móveis.
 
Os ataques de sobreposição são cada vez mais disseminados para roubar informações de login do usuário. O ataque Marcher contra dispositivos Android já atacou 117 aplicativos bancários e esse é apenas um exemplo. O malware de sobreposição permite que os invasores criem telas que se assemelham a aplicativos legítimos do Android para interceptar informações, comprometendo a segurança e a privacidade do usuário.
 
Para evitar os danos dessa modalidade de ataque, as organizações podem usar a funcionalidade de detecção do Digipass for Apps que oferece uma biblioteca de APIs (Application Programming Interface) que integra de forma nativa as aplicações de segurança, autenticação biométrica, análise de risco, entre outras, nos aplicativos móveis. Enquanto o ataque está ocorrendo, essa funcionalidade pode encerrar o aplicativo e abrir um navegador para notificar o usuário final e a organização responsável pelo aplicativo.
 
"Os ataques de malware móveis estão sempre aumentando, tornando mais importante do que nunca que as organizações implementem tecnologias que ajudem a prevenir maiores danos", disse Scott Clements, presidente e diretor de operações da Vasco. "Esse tipo de segurança em tempo real, amigável e conveniente para transações móveis ajuda as instituições a minimizar os riscos e a oferecer uma maior confiança no mundo digital", complementa.

Fonte: Da redação (pressreleases.com.br), com MLP Assessoria de Imprensa

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia