Nutrologia põe foco na geriatria em reunião da APM

Ciência e Meio Ambiente

  • Postado dia 26 de Junho de 2017

 No dia 20/07, quinta-feira, o Departamento de Nutrologia da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza mais uma Reunião Científica com foco no tema Nutroterapia e Sarcopenia e Suas Recomendações. “Este tema, hoje, aparece em todos os congressos de geriatria, bem como há congressos mundiais especificamente sobre o tema”, avalia dr. Luiz Roberto Queiroz, presidente do Departamento de Nutrologia da APM e coordenador do evento.


O objetivo da Reunião é divulgar o tema e sua abordagem terapêutica e preventiva, sendo que, para ambas, os aspectos nutrológicos são fundamentais. “Sarcopenia é, hoje, um dos temas fundamentais na geriatria mundial e sua prevenção uma preocupação das entidades de saúde dado o forte impacto da doença na qualidade de vida e na morbimortalidade”, destaca o especialista.

Médicos de uma maneira geral e, mais especificamente, geriatras, ortopedistas e nutrológos são o público alvo do evento, que contará com palestra do prof. dr. Nelson Iucif Jr., médico especialista em geriatria e em nutrologia com atuação na área de sarcopenia.

Fonte: Da redação (pressreleases.com.br), com Acontece Comunicação e Notícias

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia