Aproveite as férias de julho em 10 destinos e 17 hotéis da Vert para você e toda família

Turismo

  • Postado dia 26 de Junho de 2017

A Vert Hotéis é uma administradora hoteleira que aposta no conceito “Hotel Verde”. E para deixar as suas férias mais animadas, divertidas e verdes, a rede mineira indica 10 destinos imperdíveis e recheados de atividades e programações especiais para curtir o mês de julho. Além de indicar os 10 melhores lugares para curtir as férias, há também 17 dicas de onde se hospedar em cada um desses lugares.
 
São Paulo, a famosa terra da garoa, é o principal centro financeiro e corporativo da América Latina e a sétima cidade mais populosa do mundo. Os mais visitados monumentos, parques e museus do país estão concentrados na capital do estado. O Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, o MASP, o Parque do Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a Avenida Paulista, assim como grandes eventos, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a São Paulo Fashion Week e a Parada do orgulho LGBT são os maiores atrativos turísticos da cidade.
 
Pontos turísticos: entre os principais podemos contar com o Atelier du Chocolat, Brascan Open Mall, Shopping Iguatemi, Parque do Ibirapuera, Museu da Imagem e do Som, Museu da Casa Brasileira e o Museu de Arte Contemporânea.
 
Onde se hospedar: Ramada Suítes São Paulo Itaim Bibi
Campinas, no interior de São Paulo, foi considerada pelo índice baseado nos dados do Censo 2010 do IBGE como o quinto lugar entre as 100 Melhores e Maiores Cidades Brasileiras. A cidade é responsável por aproximadamente 15% de toda a produção científica do país, além de ser um polo de referência industrial e comercial.
Pontos turísticos: Parque do Taquaral, Casa Grande e Tulha e Teatro Municipal José de Castro Mendes.
 
Onde se hospedar: Ramada Hotel Aeroporto Viracopos
 
Considerada como a capital dos botecos, Belo Horizonte já foi indicada como metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina pelo Population Criss Commitee da Onu, e exerce influência nacional e internacional dos pontos de vista cultural, econômico e político. Monumentos, parques, museus, bairros, como a Savassi, Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua, Festival Internacional de Curtas e Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa.
 
Pontos turísticos: Conjunto Moderno da Pampulha, Mercado Central, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Museu de Artes e Ofícios e Museu e Ciência Naturais da PUC Minas.
 
Onde se hospedar: eSuites Sion – Savassi, eSuites Savassi Toscanini, eSuites Luxemburgo, Ramada Encore Minascasa e Ramada Encore Luxemburgo.
 
O nome Lagoa Santa tem origem no valor curativo de suas águas. Felipe Rodrigues, tropeiro viajante e fundador da cidade, sentiu o efeito benéfico destas águas ao obter a cicatrização de suas férias da perna quando as lavou na lagoa. A cidade está a 35 quilômetros de BH e faz parte do Circuito das Grutas, um roteiro turístico de Minas Gerias.
 
Pontos turísticos: Gruta da Lapinha, Lagoa Central, Parque de Material Aeronáutico e Museu Arqueológico.
 
Onde se hospedar: Ramada Airport Hotel Lagoa Santa e eSuites Spa Lagoa Santa
O Rio de Janeiro é o maior destino turístico internacional do Brasil, da América Latina e do Hemisfério Sul, e também conhecido por suas praias famosas e agitadas. Em 2012, parte da capital do estado foi designada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Internacionalmente, a cidade do Rio de Janeiro é o município brasileiro mais conhecido e abriga os principais centros econômicos, financeiros e culturais do país, como Cristo Redentor no Morro do Corcovado, os Arcos da Lapa, o Pão de Açúcar, o Estádio do Maracanã e o Theatro Municipal.
 
Pontos turísticos: Praia da Barra da Tijuca, Parque Nacional Municipal Bosque da Barra, Barra Shopping e Cidade das Artes.
 
Onde sehospedar: Ramada Encore Rio de Janeiro Ribalta, Ramada Hotel Rio de Janeiro Recreio Shopping e eSuites Riocentro Verano Stay.
 
Macaé é um município do estado do Rio de Janeiro também conhecido como “Princesinha do Atlântico” e “Capital Nacional do Petróleo”, com 23 quilômetros de litoral. Nos últimos anos, foi a cidade que mais se desenvolveu cultural e economicamente no estado. Sua prefeitura municipal foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e toda a cidade atrai a atenção dos visitantes, tanto por suas belas praias e histórico cultural quanto por receber renomados eventos nacionais e internacionais.
 
Pontos turísticos: Praia do Pecado, Cachoeira do Escorrega, Arquipélago de Sant’Anna e Pico do Frade.
 
Onde se hospedar: Ramada Plaza Macaé
 
Campos dos Goytacazes é a cidade mais populosa do interior do RJ. Possui diversos atrativos naturais, com fauna e flora diversificada, resultado de criação do município ao longo do Rio Paraíba do Sul.
 
Pontos turísticos: Região do Imbé, Região da Bela Joana, Praia do Farol de São Tomé e Morro do Itaóca.
 
Onde se hospedar: Ramada Hotel & Suites Campos dos Goytacazes
 
A capital do Rio Grande do Norte, Natal, está localizada no Nordeste do país, e é conhecida internacionalmente por sua cultura e pontos turísticos, incluindo monumentos, parques, museus, teatros e obras arquitetônicas.
 
Pontos turísticos: Museu Oscar Niemeyer, Teatro Alberto Maranhão, Ponte Newton Navarro, Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.
 
Onde se hospedar: eSuites Vila do Mar
 
Recife é uma cidade que surgiu no período colonial, e também capital do estado de Pernambuco. Sua efervescência cultural e seus famosos conjuntos arquitetônicos são atrativos turísticos que conquistam a atenção dos visitantes. Além disso, Recife tem uma grande vocação comercial e é capital nordestina com melhor índice de Desenvolvimento Urbano.
 
Pontos turísticos: Museu do Estado de Pernambuco, Arena Pernambuco, Praia de Boa Viagem e Instituto Ricardo Brennand.
 
Onde se hospedar: Ramada Hotel & Suites Recife Boa Viagem
 
Linhares é um município do Espírito Santo banhado pelo Oceano Atlântico. Atualmente, é a principal cidade do norte capixaba, com alto índice de desenvolvimento e um dos melhores destinos para investimentos financeiros.
 
Pontos turísticos: Lagoa Juparanã, Balneário de Pontal do Ipiranga e Floresta Nacional de Goytacazes.
 
Onde se hospedar: Days Inn Linhares Hotel
Para mais informações: www.verthoteis.com.br

Fonte: Da redação (pressreleases.com.br), com Assimptur.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia