Atleta sebastianense busca apoio para disputar competições

Esporte

  • Cristian Santos já contabiliza resultados expressivos desde que começou a competir em 2013.
  • Postado dia 13 de Julho de 2016

A prova mais dura que o maratonista Cristian Santos tem disputado desde que começou a correr em 2013 é a busca por apoio para participar das competições. O atleta de 26 anos, caiçara da praia de Boiçucanga, em São Sebastião, no litoral norte paulista, já contabiliza resultados expressivos na curta carreira. São cinco títulos em provas de seis a 13 quilômetros na sua categoria. 
 
Para se organizar para as provas de 2016, Cristian fez um cronograma com as 30 competições mais importantes para seu crescimento no esporte e agora está em busca de apoio para conseguir participar das 15 que tem até o final do ano. “São diversas etapas em várias cidades do Estado e fora dele. Para competir todas apenas com recursos próprios se torna algo quase impossível, já que tem a inscrição, custos com transporte, parte física, alimentação e materiais esportivos. Se eu tivesse uma contribuição mensal em dinheiro ou em materiais me ajudaria bastante”, explica o atleta.
 
Sob o comando do treinador Paulo Victor Cardoso, Cristian treina cerca de duas horas por dia, intercalando academia e percursos entre as praias da Baleia e de Maresias, na costa sul de São Sebastião. Atualmente, o maratonista conta com a ajuda da Costa Sul Bebidas, MalhaSete Academia, Cross Training Boiçucanga e Aloha Estamparia. Os interessados em apoiar ou patrocinar o atleta podem ligar para o telefone (12) 9-9776-3412 ou enviar um e-mail para cristian.notas@hotmail.com. 

Fonte: Da redação (pressreleases.com.br), com Nina Regato/Timeline Comunicação.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia