Tocantins, São Paulo e Minas Gerais recebem palestras do Conarem

Eventos e Cursos

  • Nos eventos, José Arnaldo Laguna, presidente da entidade, apresentará o primeiro tema.
  • Postado dia 13 de Julho de 2016

Os eventos, que acontecerão em julho, destacarão as normas técnicas para o setor de retíficas e recondicionamento de motores.
 
O Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) realizará palestras técnicas gratuitas sobre Normas Técnicas para o setor de retíficas e Recondicionamento de Motores para o setor de retífica em Tocantins, São Paulo e Minas Gerais em julho. Nos eventos, José Arnaldo Laguna, presidente da entidade, apresentará o primeiro tema. “Esses encontros, além de levarem novos conhecimentos ao setor de retíficas, apresentando novas tecnologias de motores e processos, também aproximam os retificadores dos fornecedores e de outros empresários”, afirma Laguna.
 
Em Tocantins, as palestras acontecerão nos dias 5 e 7 de julho, nas cidades de Palmas e Gurupi, respectivamente. Nos encontros, a KOLBENSCHMIDT (KS), fabricante de componentes para motores, abordará o tema “Novas Tecnologias e Recondicionamento de Motores”.
 
Nos dias 19 e 21 de julho, a fabricante Mahle, que conta com ampla linha de peças para reparação de veículos, falará sobre Tecnologias em motores da linha leve, pesado e falhas prematuras em motores em São Paulo, nas cidades de Ourinhos e Presidente Prudente, respectivamente.
 
Nos dias 26 e 28, estarão em Pará de Minas e Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, onde a Riosulense, fabricante de camisas de cilindros, tuchos, guias e sedes de válvulas entre outros itens, fará apresentação sobre “O Correto Processo no Recondicionamento de Motores”.
 
Os retificadores dessas regiões associados ao Conarem podem fazer as inscrições pelo e-mail ricardo@conarem.com.br.
 
Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as principais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.
 
A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Fonte: Da redação (pressreleases.com.br), com Solange Suzigan/versocomunicacao1

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia