Crise faz aumentar a procura por concursos públicos

Concursos

  • Postado dia 13 de Julho de 2016

Estabilidade, melhores salários, e planos de carreira pré-estabelecidos essas são algumas das vantagens dos concursos públicos. Isso faz com que a seleção se torne cada dia mais concorrida.
 
Com a recorrente alta do desemprego no Brasil a busca por estabilidade no mercado de trabalho vem aumentando. A procura por cursos preparatórios neste seguimento conta um aumento de 30% somente no primeiro trimestre de 2016. O cenário político em crise também diminuiu a oferta de concursos e até o congelamento de processos disputadíssimos, mas apesar disso a Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê a permanência de alguns processos devido à demissões e aposentadoria de servidores. 
 
Por este motivo a concorrência por uma vaga aumentou muito, aliado à grande procura pelos processos seletivos, ampliou a dificuldade de se conseguir um cargo. Por isso é necessário estar o mais bem preparado possível para passar pela prova. Cursos são uma forma eficaz de conseguir a aprovação, mas a principal característica necessária de um concurseiro é a disciplina.
 
A procura por cursos pela internet também tem aumentado devido à falta de tempo dos candidatos. A possibilidade de estudar em casa e no horário disponível é um diferencial que auxilia os concurseiros que não tem disponibilidade de estudar em tempo integral.

Fonte: Da redação (pressreleases.com.br), com Roberto Costa/cursosconcursosbrasil.com.br.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia