Oferta de bolsas de estudo é boa não só para as famílias, mas também para as escolas

Educação

  • Sites como www.melhorescola.net ajudam.
  • Postado dia 13 de Julho de 2016

Precificação de produtos e serviços com estoque altamente perecível. Estes serviços, e muitos outros, tem algo em comum: poucos custos variáveis e muitos custos fixos. Não há matéria prima que fabricar. O combustível de um avião ou a sua amortização, os alugueis de locais, os custos da eletricidade, salários de professores e funcionários, são custos fixos necessários para um cliente ou para cem.
 
Precificação de produtos e serviços com estoque altamente perecível. 
 
Uma empresa com excesso de estoque de produtos, pode reduzi-lo através de promoções ou ajuste de preços. É uma questão de tempo para que se reduza o estoque, e quanto mais agressiva a campanha menor tempo em recuperar parte do investimento.
 
No entanto, no mercado de serviços não há possibilidade de armazenar estoque e por tanto é impossível recuperar o investimento no que não se vende. 
 
Alguns exemplos:
Um cinema que não vende 50 ingressos para uma sessão.
Uma empresa aérea que vende somente 50% das poltronas de um voo.
Um restaurante com 70% das mesas livres em horário do jantar num dia de semana.
Um Spa com 5 clientes em todo um dia.
Uma escola com carteiras vazias.
 
Todos estes serviços, e muitos outros, tem algo em comum: poucos custos variáveis e muitos custos fixos. Não há matéria prima que fabricar. O combustível de um avião ou a sua amortização, os alugueis de locais, os custos da eletricidade, salários de professores e funcionários, são custos fixos necessários para um cliente ou para cem.
 
Ou seja, para as escolas, carteiras vazias significam prejuízo. 
 
Por isso, a estratégia de oferecer bolsas de estudo para alunos é boa não só para as famílias como também para as escolas, que aumentam a quantidade de alunos e assim maximizam a sua receita. 
 
Sites como www.melhorescola.net ajudam as escolas a ofertar de forma organizada, suas bolsas de estudo e as famílias a encontrarem as vagas que precisam.
 
Outra vantagem de ofertar bolsas de estudo de forma organizada para a escola é que a escola terceiriza a administração das bolsas disponíveis, evitando constrangimento de negar descontos na secretaria.
 
Segundo Juliano Souza, cofundador do site e responsável pelas parcerias com escolas, uma vaga disponibilizada com 40% de desconto por exemplo, representa uma receita adicional de aproximadamente 18.5 mil reais para a escola (considerando uma mensalidade de 600 reais por um período de 4 anos, e que a vaga estaria ociosa). “Por tanto, se a escola tiver 10 vagas ociosas, estamos falando de um acréscimo de receita de 185 mil reais”, completa Juliano.
 
Segundo Sérgio Andrade, sócio de Juliano, o www.melhorescola.net propõe mais sustentabilidade ao sistema educacional brasileiro, contribuindo tanto para as famílias que precisam das bolsas quanto para as escolas que tem vagas ociosas.

Fonte: Da redação (pressreleases.com.br), com Juliano Marinho de Souza.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia