Maior produtora de ovos do hemisfério Sul lança campanha “Ovos Solidários Para Atletas”

Esporte

  • GRANJA MANTIQUEIRA LANÇA A CAMPANHA “OVOS SOLIDÁRIOS PARA ATLETAS" EM PROL DO INSTITUTO MANGUEIRA DO FUTURO
  • Postado dia 26 de Junho de 2016

Parte da renda com a venda dos ovos será revertida para o Instituto, que tem como foco o investimento na formação de atletas, oferecendo mais espaço para os jovens, que buscam oportunidades de melhoria de vida e engajamento social. Os consumidores serão surpreendidos esta semana, nos principais supermercados do Rio, por embalagens de ovos, ilustradas com desenhos infantis de esportes.  

A iniciativa inédita foi idealizada pela Granja Mantiqueira, que acaba de lançar a campanha “Ovos Solidários Para Atletas”, fruto da parceria com o Instituto Mangueira do Futuro , que – há mais de 25 anos – promove capacitação profissional, transformando vidas e oferecendo cidadania. Parte da renda com a venda dos ovos será revertida para o Instituto, que tem como foco o investimento na formação de atletas, oferecendo mais espaço para os jovens, que buscam oportunidades de melhoria de vida e engajamento social.  

Para a garotada do instituto também abraçar a campanha, numa ação multiplicadora, a empresa promoveu um concurso de desenhos para pequenos atletas, de 10 a 13 anos, com o tema “ Meu esporte preferido”, onde as crianças foram divididas em equipes, assim como em alguns esportes, para desenvolverem esta tarefa.  

As melhores artes foram escolhidas através de uma votação nas mídias sociais da Mantiqueira, e hoje os vencedores do concurso exibem orgulhosos, seus trabalhos ilustrados, nas embalagens dos “Ovos Solidários para Atletas”, estampando com todas as cores e emoções, seus sonhos e ideais esportivos.  

O Mangueira do Futuro chamou a atenção da Granja Mantiqueira, a maior produtora de ovos da América do Sul, por ter sido considerado, um dos maiores programas sociais do mundo pela UNESCO, reconhecido pela formação de atletas de alto rendimento, promovendo integridade social.  

Quando os executivos da Granja conheceram de perto o Instituto, ficaram impressionados com a qualidade do trabalho e decidiram criar algo, que pudesse engajar os clientes Mantiqueira no ideal do Instituto. A campanha é hoje a menina dos olhos do grupo, embora a empresa desenvolva em paralelo, outros projetos de responsabilidade social.  

A possibilidade de unir a força e o alcance da marca, para envolver os consumidores, nesta grande campanha social, motivou todos os departamentos da empresa. . “A Mantiqueira sempre teve uma veia social muito forte e agora decidimos mobilizar mais pessoas a ajudarem. Por isso, aproveitando a boa distribuição de nossos produtos, nos colocamos como "fio condutor" entre àqueles que precisam e os que podem ajudar. Este projeto é apenas o início de algo muito maior!”, explica Leandro Pinto - Sócio-Fundador do Grupo Mantiqueira. O objetivo da campanha, segundo a Granja Mantiqueira é chamar a atenção da sociedade, para o apoio a projetos sociais direcionados a diversas causas. Os Ovos Solidários voltarão ao mercado sazonalmente abraçando diferentes causas.

Fonte: Da redação, com Sallum Assessoria

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia