Nunesfarma aposta em nova estratégia e chega às farmácias com Nesh Laboratório e produto da Peppa Pig

Economia/Empresa

  • Postado dia 26 de Junho de 2016

Com as baixas margens de lucro e a crise no setor público, seu maior cliente, a curitibana Nunesfarma inicia nova fase com o lançamento de sua marca própria no varejo, após 35 anos de expertise em distribuição de medicamentos. Para a estreia da sua marca Nesh Laboratório nas prateleiras das farmácias, a empresa investiu em uma linha de medicamentos básicos, incluindo o Sulfato de Zinco, medicamento considerado essencial pelo Ministério da Saúde e até então inédito no Brasil. A grande aposta de vendas é o licenciado Nesh Vit Peppa Pig, direcionado para o público infantil.
 
Produzidos por parceiros indianos certificados pela Anvisa, os medicamentos são importados pela Nunesfarma e passam por um rígido controle de qualidade em seu Centro de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação.
 
A ampliação das atividades foi motivada por uma estratégia de crescimento em meio à crise. “A inovação passa pela necessidade. Sentimos que a capacidade de agregar valor e de margem de lucro era cada dia menor na distribuição por atacado então avançamos na cadeia dos medicamentos com um novo modelo de negócio”, diz o diretor da empresa, Fernando César Silva.
 
A grande aposta da linha lançada no varejo é o suplemento vitamínico da personagem Peppa Pig, cujos produtos licenciados são campeões de vendas em diversos setores. Depois de meses de negociação, a Nunesfarma conquistou o primeiro licenciamento da personagem para um medicamento no Brasil, e pretende atrair os varejistas em peso, visando o público infantil.
 
Por meio de distribuidores e representantes comerciais, os produtos Nesh já começam a chegar às farmácias e devem atingir todas as regiões do país ainda neste ano. O segundo passo no varejo deve ser o lançamento de medicamentos genéricos.

Fonte: Da redação, com Nunesfarma/Liana Suss.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia