Exoplastia Ortodérmica - Método Kacowicz de Rejuvenescimento Cutâneo Facial

Saúde

  • Exoplastia Ortodérmica, método desenvolvido pelo Prof. Dr. José Kacowicz.
  • Postado dia 26 de Junho de 2016

Formado em Medicina pela UFRJ, o Dr. José Kacowicz vem se dedicando à pesquisa de técnicas de rejuvenescimento cutâneo com peelings de fenol há mais de 30 anos e desenvolveu o revolucionário método de tratamento cutâneo facial denominado Exoplastia Ortodérmica, também chamado de peeling de “fenol light”, que atua no envelhecimento cutâneo facial, rugas superficiais e profundas, sequelas cicatriciais de acne (marcas de acne), manchas, colasmas, melasmas e vitiligo, e que oferece resultados exuberantes e incomparáveis com maior nível de segurança. 
 
Os clássicos peeling’s de fenol com máscara oclusiva (fechada) eram realizados em centros cirúrgicos, com anestesia geral e necessidade de internação. Porém nem sempre os resultados eram satisfatórios, sem falar no alto custo do procedimento e dos efeitos indesejáveis, como dor, alteração da pigmentação da pele, entre outros.
 
Após anos de pesquisa sobre o tratamento do envelhecimento cutâneo facial, o Prof. Dr. José Kacowicz desenvolveu métodos de rejuvenescimento com peelings de fenol modificados e atenuados.
 
A genialidade do procedimento da Exoplastia Ortodérmica consiste em um procedimento sem a necessidade de estrutura hospitalar, pois utiliza uma quantidade menor de fenol sem que isso altere no resultado final. Além disso, a exoplastia ortodérmica é limitada à derme superficial (camada intermediária da pele), garantindo muito mais conforto e segurança aos pacientes. Sendo necessário muito menos tempo em repouso e recuperação.
 
A Exoplastia Ortodérmica resulta em uma reinvenção do clássico peeling de fenol, com resultados surpreendentes e muito menos custos e efeitos indesejáveis para o paciente.
 
Dr. José Kacowicz
 
Médico desde 1980 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sua especialização original foi em anestesiologia e terapia intensiva em pacientes queimados. A partir daí, dedicou-se às técnicas de tratamento da dor, nas quais se utilizava o fenol. Estudando outras utilizações do fenol, conheceu os peelings químicos clássicos de fenol.
 
Daí em diante, não parou de pesquisar sobre o tema, dedicando-se em tempo integral à pesquisa e desenvolvimento de técnicas terapêuticas de peelings de fenol light de alta performance (chemical resurfacing), vindo a trabalhar sob a orientação de dois dos maiores professores de cirurgia plástica do mundo, o Prof. Dr. Jayme Planas, em Barcelona, e o Prof. Dr. Ronaldo Pontes, e tornando-se Chefe do serviço de Peeling e Quimiocirurgia da Clínica Planas, na Espanha, e da Clínica Fluminense, no Rio de Janeiro.
 
No Rio de Janeiro, focou sua atuação no tratamento do envelhecimento cutâneo facial, rugas superficiais e profundas, sequelas cicatriciais de acne (marcas de acne), manchas, colasmas, melasmas e vitiligo.
 
Vindo para São Paulo, Dr. José Kacowicz tornou-se professor e chefe do Ambulatório de Peeling e Quimiocirurgia do Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC, sob a orientação de outro grande nome da medicina brasileira, o Prof. Dr. Carlos Alberto Machado.
 
Fora da vida acadêmica, é um dos dois únicos brasileiros eleitos Membro de Honra da Academia Francesa de Cirurgia Estética. Suas concorridas palestras em congressos médicos extrapolam as fronteiras brasileiras, tendo proferido conferências em congressos em Portugal, Espanha, Itália, França, Bélgica, Suíça, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Rússia e Coreia do Sul.
 
Em sua longa trajetória como pesquisador, o Dr. José Kacowicz inventou vários métodos de rejuvenescimento cutâneo com peelings de fenol modificados e atenuados (Chemical Face Lifting) internacionalmente reconhecidos, tais como MULTIPEEL (Peeling Fenólico Light), BODYPEEL (Peeling Corporal) e ALKAPEEL (Peeling Alcalino Instantâneo).
 
O Dr. José Kacowicz é consultor de diversas empresas cosméticas e farmacêuticas do Brasil e do Exterior, é Consultor Master do Comitê Científico da Fundação Jaime Planas (Barcelona), além de Chefe do Serviço de Quimiocirurgia da mais renomada instituição de sua especialidade em toda a Europa.
 
Por ser um entusiasta da inovação e tendo em vista todo o seu histórico de pesquisa, desenvolvimento e consultoria, o Dr. José Kacowicz revolucionou o mercado de tratamentos capilares. Ele desenvolveu diversos produtos de tratamento para alisamento capilar saudável e matização capilar, utilizando o princípio da exoplastia capilar.  
 
Prof. Dr. José Kacowicz 
Alameda Araguaia, 1293 - sala 704, Alphaville, São Paulo Rodovia Castelo Branco, saída KM 23-A.
Tel.: 55 11 4689-0812
http://www.josekacowicz.com.br/

Fonte: Da redação, com josekacowicz.com.br.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia