Wagner Schwartz mescla dança contemporânea, música e desfile de moda para Sheila Ribeiro

  • Postado dia 19 de Maio de 2016

Com roupa original do estilista Alexandre Herchcovitch, espetáculo convida o público a mergulhar nas imagens de desfiles de carnaval

 
De 27 a 29 de maio o Sesc Ipiranga apresenta o espetáculo 'CODEX/Sangue de Barata'.
 
A série CODEX é um trabalho que empresta a lógica digital de "plataforma e usuários".
 
A PLATAFORMA é o universo de pesquisa de Sheila Ribeiro. Os USUÁRIOS são artistas convidados a trabalharem o mesmo universo através de suas poéticas. Se o trabalho de Sheila propõe dança, moda, digital e dinâmicas culturais, cada um dos artistas convidados adiciona, interpreta e traduz estes eixos a partir de tags de seus próprios trabalhos.
 
 
Wagner Schwartz é o primeiro 'usuário' convidado a navegar na dança, na moda e nos parâmetros da cultura digital para criar SANGUE DE BARATA.
 
 
CODEX transforma o teatro na sala de espera de um aeroporto e, o seu interior, em uma passarela, em um corredor polonês, em uma versão enigmática da Soul Train Line Dance, na apoteose de um desfile de carnaval. Todas essas imagens ganham forma a partir da frustração do autor relacionada à conexão malsucedida do voo BA337, da British Airways, em setembro de 2015.
 
 
O espetáculo convida o público a mergulhar nas imagens de desfiles de carnaval, de moda, de sala de espera de aeroporto, de corredor polonês. Uma peça de roupa original do estilista Alexandre Herchcovitch cria enigma no corpo de Sheila e o remix da música Recarga, criado pela cantora Marli, embala essa aventura.
 
 
Codex/Sangue de Barata. De 27 a 29/5. Sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 18h
Local: Teatro (200 lugares). Ingressos: R$ 6,00 a R$ 20,00. Recomendação etária: livre

Fonte: Sesc Ipiranga.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia