Campanha "Turn the World UN Blue"

  • Postado dia 23 de Outubro de 2015

No contexto das comemorações do 70º aniversário da Organização das Nações Unidas, acontecerá, em 24 de outubro, a campanha “Iluminando o mundo com o azul da ONU” (em inglês, Turn the World UN Blue), que consiste na iluminação, com a cor oficial das Nações Unidas, de importantes monumentos e construções dos Estados-membros, para celebrar o Dia da ONU.
 
 O Governo brasileiro participa da iniciativa. Serão iluminados, na noite do dia 24 de outubro, entre outros, os seguintes monumentos e construções:
 
 – em Brasília: Palácio Itamaraty, Catedral e Templo da Boa Vontade;
 
– no Rio de Janeiro: Estádio do Maracanã, Cristo Redentor e Teatro Municipal;
 
– em Salvador: Elevador Lacerda, Farol da Barra e Estádio da Fonte Nova; e
 
– no Estado de São Paulo: Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade, Ponte das Bandeiras, Estátua do Borba Gato, Monumento às Bandeiras, Palácio dos Bandeirantes, Secretarias do Estado, Memorial da América Latina, Memorial da Resistência, Museu Afro-brasileiro, Museu Casa de Portinari, Museu da Diversidade Sexual, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Arte Sacra, Museu do Café, Museu do Futebol, Museu Felícia Leirner, Museu Índia Vanuíre, Fundo Social de Solidariedade e Parque da Água Branca.
 
 O evento será compartilhado com os seguidores da ONU no Facebook, Instagram, Twitter, Flickr e outras redes sociais por meio das hashtags #UNBlue, #UN70 e #ONU70.
 
 Informações adicionais sobre a campanha e outras atividades alusivas à celebração dos 70 anos da ONU podem ser encontradas no endereço eletrônico www.un.org/un70.

Fonte: Da redação (publicobrasil.com.br), com site o Itamaraty.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia