Equipe Mitsubishi Petrobras está preparada para a estreia no Mundial em Portugal

  • Postado dia 22 de Outubro de 2015

A partir de amanhã, a Equipe Mitsubishi Petrobras encara mais um desafio inédito: o Baja Portalegre 500, em Portugal. A tradicional competição europeia marca a final do Campeonato Mundial de Rali Cross-country.
 
Serão três ASX Racing na prova. "Os pilotos portugueses já entram como favoritos, por andarem todos os anos e já conhecerem os detalhes do percurso. Mas estou muito entusiasmado por correr nessa prova e vamos andar o máximo possível", destaca Guilherme Spinelli, piloto da Equipe Mitsubishi Petrobras que vai para a prova ao lado do navegador Youssef Haddad.
 
No outro ASX Racing da equipe, os portugueses Carlos Sousa e Paulo Fiuza, que retornam às competição após o Rally Dakar. Carlos é referência em Portugal, muito respeitado e não disputa o Portalegre há cinco anos. Mesmo assim, ele recebeu o primeiro número entre os carros para a disputa. "Todos vão querer me derrotar. Nunca venci essa prova e estou com muita vontade", afirma o piloto.
 
Pela Ralliart Brasil, João Franciosi faz sua estreia no ASX Racing ao lado do navegador Gustavo Gugelmin. "Será muito bom para ir pegando o jeito. Não vou me preocupar em ir bem, e sim, em vestir o carro, ter ele na mão. Quero andar rápido preservando o equipamento. Esse é o meu maior desafio", comenta o piloto.
 
440 km em dois dias
O primeiro dia do Baja Portalegre terá duas provas. Logo pela manhã, o prólogo com cinco quilômetros define a ordem de largada. Na parte da tarde, a primeira especial terá 85 quilômetros. No sábado (24), mais duas especiais, com 150 km e 200 km.
 
"Hoje pudermos conhecer o circuito onde será realizado o prólogo. Já deu pra ver que será bem divertido. Tem curvas variadas com piso bom e duas passagens em um rio. Fizemos as vistorias pela manhã e os três carros já estão no parque fechado. Agora é só esperar a hora de largar", explica Guiga.
 
As provas serão em cidades diferentes. Além de Portalegre, Crato e Ponte de Sor receberão a competição. Como é tradicional, o público irá lotar as estradas e trilhas para acompanhar os pilotos.
 
A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, FMC, Axalta, Protune e Projeto Sign.
 
 
Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras:
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
Instagram: @equipemitsubishipetrobras

Fonte: Mitsubishi Motors.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia