Doutores da Alegria vão à Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

  • Espaço recebe os 28 novos palhaços que fazem parte do programa que leva esperança e auto-estima a pacientes de hospitais há mais de duas décadas
  • Postado dia 22 de Outubro de 2015

Na quinta-feira, dia 29, às 10h, a Fábrica Vila Nova Cachoeirinha recebe pela primeira vez a formação de Palhaços para Jovens Doutores da Alegria. Será apresentada uma mistura de teatro e circo que levará alegria para o público. O evento marcará a formação de 28 novos palhaços. As Fábricas de Cultura fazem parte do programa da Secretaria da Cultura do Estado, gerenciada pela Organização Social Poiesis.
 
A proposta da formação é um exercício de humor que passeia por meio de pequenas cenas, com temas poéticos e clássicos. A autoria das cenas e a relação com a plateia são grandes experiências para o grupo, uma vez que expressam a visão de mundo dos jovens. Os alunos do projeto são levados por diversas manifestações artísticas e criam a base para investigar com propriedade a máscara do palhaço, que aos poucos vai ganhando estofo, caráter e personalidade.
 
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que há 23 anos promove relações humanas e qualifica a experiência de internação em hospitais, por meio da visita contínua de palhaços profissionais.
 
Saiba mais:
 
A ONG já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. A base do trabalho é o resgate do lado saudável da vida e todos os seus projetos se utilizam da arte para potencializar as relações.
 
O Programa de Formação de Palhaço para Jovens, que permite que jovens de 17 a 23 anos, oriundos de comunidades populares, iniciem uma carreira artística voltada para a linguagem do palhaço. Com metodologia única e abrangente no país e carga horária de 1800 horas, o curso já formou cerca de 200 jovens.
 
Doutores da Alegria é a única organização no mundo que evoluiu do trabalho no hospital para atividades que também priorizam a formação, a pesquisa e a geração de conteúdo para a sociedade. Por sua atuação pioneira no país em benefício à saúde pública, foi certificada e reconhecida internacionalmente.
 
Serviço: 
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Endereço: Rua Franklin do Amaral, 1575. Telefone: (11) 2233-9270.
Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 9h às 20h.
Sábados e domingos: variável de acordo com a programação.
www.fabricasdecultura.org.br

Fonte: POIESIS.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia