Chiado Editora - Ficção escrita por procurador lançada simultaneamente no Brasil e Portugal

  • Postado dia 10 de Junho de 2015

 Ficção escrita por procurador discute questões atuais sobre o Estado laico.
Obra de ficção ambientado no mundo do direito de autoria do procurador federal Leonardo Figueiredo, o livro "Os Inominados" discute, ao longo da história, perspectivas do Estado laico e o papel da advocacia pública na garantia de manutenção da liberdade de credo.
 
Dividida em cinco capítulos, as 334 páginas retratam a experiência profissional do autor, procurador federal há 12 anos e pesquisador na área de teologia. A obra da Chiado Editora está sendo lançada simultaneamente no Brasil e em Portugal. 
 
"A experiência da personagem principal e a mensagem da obra ensinam ao leitor como se portarem diante de problemas que, aparentemente, são irresolúveis. Todavia, com criatividade, esperança, fé e bom humor, encontramos soluções viáveis, sem perder a calma, a harmonia e a paz interior", explica Figueiredo.
 
O procurador federal lotado na Comissão de Valores Mobiliários também é presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB/RJ, professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso e da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.
 
Além do livro de ficção, o advogado público é autor de quatro obras jurídicas, todas lançadas pela Editora Forense: "Lições de Direito Econômico", "Lições de Direito Constitucional", "Curso de Direito de Saúde Suplementar" e "Direito Econômico Internacional".

Fonte: Da redação (publicobrasil.com.br), com AGU

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia