Vasco vence Vera Cruz e avança para final da Copa Leão da Serra sub-17

  • Ronaldo e Montezuma comemoram um dos gols vascaínos- Fotos: Carlos Gregório Jr- Vasco.com.br
  • Postado dia 08 de Junho de 2015

O domingo (07/06) não foi de descanso para o Vasco da Gama nas divisões de base. Após enfrentar e vencer o Volta Redonda no último sábado (06), em Xerém, pelos Campeonatos Estaduais sub-15 e sub-17, o Gigante da Colina retornou aos gramados com as duas categorias, dessa vez para disputar outra competição. No Estádio Atílio Marotti, localizado no munícipio de Petrópolis, o cruzmaltino disputou as semifinais da Copa Leão da Serra. 
 
A primeira equipe a entrar em campo foi a infantil. O início vascaíno na partida foi avassalador e até mesmo por isso o placar não demorou muito para ser inaugurado. Aos três minutos, Roger Ribeiro lançou e João Gabriel colocou o Vasco na frente. O clube de São Januário seguiu pressionando, mas não conseguiu transformar em gols as inúmeras oportunidades que surgiram.
 
O mesmo não se pode dizer do Bonsucesso (MG), que aproveitou a chance que teve e empatou a partida aos 38 minutos do primeiro tempo em rápida jogada de contra-ataque. O gol fez o adversário retornar do intervalo empolgado. Logo aos dois minutos, os mineiros surpreenderam o Vasco e viraram a partida. O segundo tento foi anotado através de uma cobrança de falta.
 
Precisando de um gol para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênalti e evitar a eliminação no tempo normal, o Gigante da Colina se lançou ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu furar o bloqueio imposto pela retaguarda do clube de Juiz de Fora (MG).
 
Juvenil derrotou time local com extrema facilidade
 
Logo após o infantil se despedir da Copa Leão da Serra, foi a vez do juvenil pisar no gramado do Atílio Marotti para encarar o Vera Cruz, equipe da Cidade Imperial. Apesar dos donos da casa terem colocado Alexandre para trabalhar nos primeiros minutos, a etapa inicial foi dominada pelo Vasco. O placar foi inaugurado aos 16 minutos, com Felipinho. O armador cobrou com perfeição falta sofrida por Marrony na entrada da grande área.
 
Melhor em campo, o clube de São Januário seguiu pressionando. Autor do primeiro gol, Felipinho teve outras oportunidades, assim como os companheiros Ruan Batista e Somália. Quis o destino, porém, que Matheus Montezuma ampliasse a vantagem cruzmaltina. Aos 30 minutos, o meio-campista recebeu de Somália na grande área e chutou cruzado, anotando assim o segundo gol vascaíno.
 
Empurrado pela torcida, o Vera Cruz tentou dificultar a vida do Almirante no segundo tempo, mas não conseguiu. O Vasco seguiu soberano no jogo. Após Marrony sofrer pênalti e Somália desperdiçar aos 19 minutos, Ronaldo fechou o triunfo com um belo arremate da entrada da grande área. A bola entrou no cantinho direito da meta defendida pelo goleiro da equipe de Petrópolis. Final: Vasco 3 x 0.
 
Na grande decisão, que será realizada no dia 21 de junho, o Vasco da Gama enfrentará o Bonsucesso (MG). O clube mineiro superou o Serrano por 3 a 1 na outra partida da fase semifinal. 
 
Escalação do Sub-15: Pedro Caracocci, Yuri, Vitor Lariú, Marcelo Germano e Gabriel Cunha; Victor Hugo, Carlos Cézar, Bruno Moraes e Gabriel Pec; Roger Ribeiro e João Gabriel. Entraram: Robson Júnior, Gabriel Rocha, Kaio Freitas, Matheus Pereira, João Vitor e Lucas Nathan. Treinador: Bruno Almada.
 
Escalação do Sub-17: Alexander, Walner, Matheus Paes, Roger Thomaz e Pedro Alves; Ronaldo, Matheus Montezuma, Felipinho e Marrony; Ruan Batista e Somália. Entraram: Ruan Nascimento, Yuri Almeida, Christian Castro e Jackson Gabriel. Treinador: Nei Sabino.

Fonte: Da redação (publicobrasil.com.br), com Carlos Gregório Júnior/Vasco.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia