UniCEUB - Casa sustentável aposta no consumo consciente para servir de modelo

  • Postado dia 07 de Junho de 2015

Imóvel abriga aulas prática do curso de pós-graduação em Análise Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do UniCEUB
No Dia do Meio Ambiente nada melhor do que mostrar exemplos que valorizam um dos temas mais em alta dos últimos tempos, a sustentabilidade. Em Jardins Mangueiral, localidade de São Sebastião, alunos do curso de pós-graduação em Análise Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do UniCEUB criaram uma ‘casa sustentável’, modelo para as construções do gênero. O imóvel é utilizado para aulas práticas dos universitários.
 
A casa investe na compensação ambiental em função dos danos causados à natureza inevitáveis na construção civil. O consumo de energia elétrica, por exemplo, é bem reduzido, há reutilização de água da chuva, reciclagem de papel e de resíduos sólidos, e ainda são disponibilizados cursos na área da sustentabilidade aos moradores e líderes comunitários da região.
 
O coordenador do curso de pós-graduação em Análise Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do UniCEUB, professor Luiz Carlos Nasser, explica que atualmente o mercado de trabalho está com foco na sustentabilidade:
 
“Todas as instituições desejam ter uma imagem sustentável junto aos clientes e possíveis consumidores. Quando se tem um profissional que possui um diploma de pós-graduação em Análise Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, a empresa é vista com outros olhos, com mais empatia. O mercado aposta nisso hoje em dia, e os planos de carreira das empresas tem se voltado para esse aspecto”, explica o coordenador.

Fonte: Da redação (publicobrasil.com.br), com Objetiva Assessoria e Comunicação Ltda.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia