Associação que ingressou denúncia na OIT contra "exigência do exame da OAB" convoca Assembleia Geral

  • Carlos Otávio Schneider, presidente da Associação Nacional dos Bacharéis (ANB). (Foto: Arq/JF)
  • Postado dia 06 de Junho de 2015

Novo Hamburgo(RS) - A Associação Nacional dos Bacharéis (ANB) publicou em seu site oficial (www.anb.org.br) neste sábado (6/6), o Edital de Convocação para a Assembleia Geral Ordinária, no dia 20 de Junho de 2015 as 09h00. Dentre os assuntos a serem discutidos estão a Composição do Quadro dos Presidentes de Honra do antigo MNBD; Prestação de Contas Exercício 2014; eleição e posse para Vice-Presidente Nacional em face da vacância.
 
A assembleia será realizada: rua Gustavo Leopoldo Feltes, 620, Bairro Hamburgo Velho, Município de Novo Hamburgo – RS.
 
OIT 
 
A Associação é presidida pelo empresário e bacharel em direito Carlos Otávio Schneider, autor da denúncia, em março de 2014, junto a Organização Internacional do Trabalho (OIT), contra o Exame de Ordem realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e sua aprovação como única condição para o bacharel em direito atuar como advogado. 
 
A ANB registrou na OIT que a exigência de exame de proficiência é dispensada em outras profissões no Brasil, por exemplo: Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e outros. “O curso superior de direito é reconhecido pelo governo brasileiro através do Ministério da Educação (MEC). Daí, não pode um órgão privado como é OAB, aprovar ou não, o bacharel em direito para ser advogado, via exame de proficiência”, disse na época Carlos Schneider presidente da ANB.
 

Associação que ingressou denúncia na OIT contra "exigência do exame da OAB" convoca Assembleia Geral publicobrasil.com.br/desc-noticia.php?id=99416

Posted by Público Brasil on Sábado, 6 de junho de 2015

Fonte: por Carla Castro/Justiça Em Foco.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia