Alunos da Anhanguera arrecadam mais de mil livros e criam biblioteca para crianças de abrigo na Grande SP

  • Postado dia 26 de Maio de 2015

Alunos da Universidade Anhanguera de São Paulo – unidade Vila Mariana – uniram forças e arrecadaram mais de mil livros e gibis e infantis para montar uma biblioteca na Casa Transitória de Embu Guaçu. O espaço atende 25 crianças vítimas de maus tratos (e sob a guarda da justiça) ou cujas famílias não dispõem de recursos financeiros para cria-las.
 
A arrecadação foi realizada como atividade do Trote Solidário, promovida a cada início de semestre pela Instituição, e envolveu alunos dos cursos de Design de Moda, Serviço Social, Turismo, Produção Audiovisual, Jornalismo e EAD. Além dos livros, os alunos também doaram almofadas de patchwork criadas especialmente para compor o cantinho da leitura dos pequenos.
 
A Editora Callis, especializada em livros infantis, e a empresa Algar Telecomunicações também se uniram aos alunos da Anhanguera para tornar real o projeto da biblioteca. “Somos uma empresa que está sempre envolvida em projetos sociais e sustentáveis. Acreditamos em um futuro melhor em nosso país e essas ações certamente ajudam para isso”, afirma Letícia Zanoni Justo, diretora de Marketing da Algar. “O envolvimento dos alunos e das empresas nos mostrou que a corrente do bem contagia e semeia frutos de excelência”, ressalta a professora Rita de Cássia Bustamante, coordenadora do curso de Design de Moda e uma das responsáveis pela ação solidária.
 
Sobre a Anhanguera Educacional
A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.
 
A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1.100 projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários. Com um índice de 94% dos cursos com conceito positivos no Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera conta com 337 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2015). Também é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.
 
Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com quase 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em 550 cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, seja no âmbito corporativo ou educacional. O padrão de governança corporativa da companhia permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.

Fonte: Da redação (publicobrasil.com.br), com Alfapress.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia