Cirurgiões-Dentistas de Campinas debatem a Equiparação Salarial

  • Dirigentes Sindicais e Cirurgiões-Dentistas se reuniram no Escritório de Representação da Delegacia Sindical Regional de Campinas – SOESP para traças os rumos da Odontologia na cidade. Crédito: Arquivo: Sindicato
  • Postado dia 15 de Maio de 2015

O Presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo – SOESP, Dr. Pedro Petrere inaugurou no dia 13 de maio o Escritório de Representação da Delegacia Sindical Regional de Campinas – SOESP. A cerimônia contou com a presença do Delegado Sindical Prof. Dr. João Flávio Bognoni Los Reis e de Cirurgiões-Dentistas da cidade de Campinas.
 
Avançando em sua política de ampliar o atendimento para o maior número de Cirurgiões-Dentistas do estado de São Paulo, a direção do SOESP comemora a abertura do espaço. “Com a contratação do Escritório de Representação e a presença do Delegado Sindical, o SOESP continuará prestando seus serviços na cidade. Os Cirurgiões-Dentistas não precisarão sair de Campinas para realizar homologações, ter atendimento nas áreas jurídica e contábil ou orientações trabalhistas”, explica o Presidente do SOESP.
 
Após a cerimônia de abertura, os profissionais se reuniram com o Presidente da Entidade e o Delegado Sindical onde discutiram a Equiparação Salarial entre Médicos e Cirurgiões-Dentistas. “Em todo o estado de São Paulo, 215 cidades já adotaram a Equiparação Salarial e a meta é que Campinas seja o 216º município a conceder o benefício aos Cirurgiões-Dentistas”, complementa Dr. Pedro Petrere.
 
Atualmente a cidade de Campinas conta com mais de 3.200 Cirurgiões-Dentistas, sendo que cerca de 300 prestam serviços à prefeitura.
 
Além da reunião que discutiu a Equiparação Salarial, o presidente do SOESP visitou também as faculdades de Odontologia da cidade. A primeira a receber a visita foi a PUC Campinas, em seguida Dr. Pedro Petrere foi até a UNIP, logo após finalizou as palestras na Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic. Os acadêmicos puderam se interar sobre o futuro da profissão e o trabalho que o sindicato vem realizando em prol da Odontologia.

Fonte: Da redação (publicobrasil.com.br), com Força Sindical.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia