Brasileiro é sinônimo de superação e empreendedorismo

  • Postado dia 15 de Maio de 2015

O brasileiro Eraldo Melo tem apenas 36 anos, e já possui uma incrível história de superação. De origem humilde, ele começou a trabalhar aos nove anos, em uma venda de frutas e verduras, para juntar seu próprio dinheiro. Seu pai, caminhoneiro, e sua mãe, dona de casa, tinham mais três filhos, o que fez com que Melo percebesse a necessidade de se tornar pró-ativo e comandar sua vida desde cedo. Com a separação de seus pais, aos 14 anos, ele teve que largar seus estudos e trabalhar em uma fábrica de calçados, onde exercia a função de auxiliar de sapateiro e ficou até os 21 anos.


Quando se sentiu maduro o suficiente, o empreendedor realizou um antigo sonho: o de viajar para Inglaterra, mesmo sem saber uma palavra de inglês. Infelizmente, ele foi assaltado, perdendo seus pertences pessoais, bem como passaporte e dinheiro vivo, que ele havia guardado por tanto tempo. Com a ajuda de uma brasileira, residente de Londres, ele conseguiu dar a volta por cima, permanecendo na cidade por mais três meses e recebendo seu próprio dinheiro. Logo após sua volta ao Brasil, ele se casou e teve sua primeira filha, Emilly. Nesse meio tempo, surgiu a oportunidade para que ele trabalhasse como auxiliar de serviços gerais em uma empresa de anseio e conservação, em Itumbiara- GO.


Melo mostrou sua pró-atividade desde o início, se oferecendo para serviços extras, e logo chamou a atenção de seus superiores, sendo promovido e classificado como um líder, especialmente por ser comunicativo e comprometido com a empresa. Além de se tornar porta voz de sua equipe, ele ainda virou motorista e supervisor. Porém, a sua maior conquista foi poder voltar aos estudos, que haviam sido parados na 8ª série do ensino fundamental. Ele continuou crescendo na empresa, se tornando gerente e alimentando seu antigo sonho, ser dono da empresa de comprá-la.


Quando completaram-se cinco anos que ele já trabalhava no mesmo local, o empreendedor se propôs a comprar a empresa, mesmo sem todo o dinheiro e pagando de forma parcelada ao antigo dono, com quem mantinha uma boa relação. Ele também chamou outro colaborador, Flávio, para ser seu sócio, já que eles trabalhavam pelo mesmo período de tempo na empresa.

 

Em um ano, eles pagaram a dívida da compra, e o processo de fazê-la crescer começou. Por não possuírem verba o suficiente para investir em comerciais e ações de marketing, Eraldo procurou uma forma mais tradicional de tornar seu negócio bem sucedido: visitar seus clientes, preocupando-se em ouvir suas necessidades, para encontrar a melhor solução de serviços possíveis para eles.


O empreendedor afirma que sua vontade de ser dono do seu próprio negócio surgiu da vontade de fazer e ousar mais, e a limitação que ser apenas funcionário o incomodava. Melo não parou de se superar após a compra de sua 1ª empresa, pois, hoje, já possui cinco empreendimentos. Além disso, no meio do caminho, ele descobriu uma nova paixão: palestrar.

Em suas apresentações, ele aborda temas como motivação, liderança, empreendedorismo, relacionamento interdisciplinar e oratória, baseando-se na sua experiência pessoal para inspirar outras pessoas.


Com uma rotina puxada, se dividindo entre as cinco empresas, as palestras, sua carreira como psicólogo e estudos de pós-graduação, ele também procura ser um esposo e pai presente, ensinando aos seus três filhos as virtudes aprendidas em sua vida. Eraldo quer realizar muito mais, pois já tem planos de abrir o Instituto de Treinamento Eraldo Melo (ITEM), com oferecerá treinamentos em diversas áreas, além de querer escrever um livro por ano, e se tornar referência mundial em palestras.


É com uma sede incansável de sempre se aprimorar que o palestrante busca inspirar pessoas, levando-as a realizarem seus próprios sonhos e se superarem cada vez mais.


Serviço: Eraldo Melo
Empresário, Psicólogo, Escritor e Palestrante Motivacional
www.eraldomelo.com
E-mail: eraldo@eraldomelo.com

Fonte: Da redação (publicobrasil.com.br), com Toda Comunicação.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia