Jornal Correio divulga as melhores empresas para trabalhar da Bahia

  • Postado dia 15 de Maio de 2015

As dez melhores empresas para trabalhar do estado da Bahia foram divulgadas em um caderno especial do jornal Correio da edição do dia 13 de maio. O diário, parceiro do Instituto Great Place to Work e da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Bahia), publicou a segunda edição do ranking. De acordo com a pesquisa, as dez empresas premiadas faturaram mais de R$ 800 milhões em 2014 e registram crescimento de 37%.
 
A cerimônia de premiação das companhias vencedora do GPTW 2014 (veja lista abaixo) ocorreu no Hotel Sheraton da Bahia, no dia 12 de Maio. 
Ranking da GPTW–Bahia
1º Laboratório Sabin
2º Laboratório Leme 
3º AuraBrasil
4º Escola Bahiana de Medicina
5º Natulab 
6º LM Frotas 
7ºBravo Caminhões
8º Nutricash 
9º Unifacs 
10ºCitéluz
 
O diretor comercial do Correio, Afonso Palomares, garante que o jornal vai continuar abraçando o projeto de parceira com a GPTW. “É uma maneira de ficarmos cada vez mais próximos dessas empresas que são referências. É também uma forma de prestarmos um serviço para a comunidade, que, com a lista, conta com uma fonte de pesquisa a mais na hora de buscar onde trabalhar.” 
 
Destaques da pesquisa — Para Cézar Almeida, diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Bahia) um bom clima organizacional serve de combustível para superar os momentos difíceis, como o da atual crise econômica. “Em um ano como esse, no qual tem se falado muito nas empresas otimizarem os seus recursos, é preciso cuidar das pessoas para melhorar os resultados.” 
 
“Hoje, cada vez mais as pessoas procuram organizações onde possam desenvolver e equilibrar a vida profissional com a pessoal”, opinou Carla Costa, gerente da GPTW. Para a executiva o prêmio não é uma competição, mas uma troca de experiências de boas práticas.
 
O levantamento destacou que 45% dos entrevistados apontam a permanência nas empresas pelas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Outro dado revela que 37% dos funcionários têm entre 26 e 34 e que as mulheres representam 53% da mão de obra. Veja outros destaques abaixo:
 
Destaques da pesquisa com os funcionários
45% dos funcionários permanecem nessas empresas pelas oportunidades de crescimento e desenvolvimento oferecidas;
86% dos funcionários consideram seus gestores éticos e honestos na condução dos negócios;
85% afirmou que é fácil se aproximar dos gestores e é também fácil falar com eles;
78% confirmaram que existe um forte sentimento de equipe entre eles;
88% dos funcionários afirmaram que têm orgulho de contar a outras pessoas que trabalham nessas empresas;
 
Perfil das 1O empresas premiadas
As 1O empresas premiadas representam mais de 6 mil funcionários;
8 empresas são do setor de serviços, 1 é do setor comercial e 1 do setor industrial;
Essas organizações têm, em média, 29 anos de existência;
Representam um faturamento de mais de 800 milhões de reais, com crescimento conjunto de 36,7% no período pesquisado (2012-2013);
 
Perfil das lideranças
Os presidentes dessas empresas estão, em média, há treze anos na função. A maior parte- 50%- fez carreira na própria empresa;
Possuem, em média, 56 anos de idade;
4 presidentes são mulheres.
Os Diretores de RH dessas empresas estão, em média, há sete anos na função. 60% deles foram contratados para exercer a função;
Possuem, em média, 42 anos de idade;
5 Diretores de Rh são mulheres.

Fonte: Da redação (publicobrasil.com.br), com F3 Comunicação.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia