STJ - Divulgado edital sobre seleção para estágio remunerado

  • Postado dia 04 de Dezembro de 2014

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou no Diário da Justiça Eletrônico, nesta quinta-feira (4), o Edital 7/14, que contém as regras para o processo seletivo para estágio remunerado na corte.
 
O processo seletivo será executado e acompanhado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em parceria com o STJ. O objetivo é formar cadastro de reserva de estudantes de nível superior, para o preenchimento das vagas que surgirem durante a validade do certame.
 
Podem participar do processo seletivo universitários que estiverem com matrícula e frequência regular nos cursos de arquivologia, biblioteconomia, comunicação social (jornalismo), desenho industrial/design gráfico e secretariado executivo.
 
Do total das bolsas oferecidas, 10% serão reservadas a estudantes com deficiência e 10% para estudantes afrodescendentes e indígenas.
 
O estágio terá jornada de 20 horas semanais e as bolsas são de R$ 800, com direito a auxílio-transporte no valor de R$ 8 por dia estagiado.
 
Inscrições
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 8 a 11 de dezembro, por meio de mensagem enviada ao endereço eletrônico brasilia@ciee.org.br.
 
A mensagem eletrônica deve indicar como assunto “Processo Seletivo Simplificado de Estagiários STJ”. O corpo da mensagem deve conter nome completo, número do CPF, número do RG, curso, semestre, faculdade e horário de aula do candidato.
 
Os candidatos devem aguardar mensagem eletrônica do CIEE com a confirmação da inscrição.
 
Para concorrer a uma vaga, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituições de ensino localizadas na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno.
 
Fases avaliativas
 
O processo seletivo terá três fases: prova, análise curricular e entrevista e/ou avaliação de habilidades.
 
A prova será realizada no dia 15 de dezembro, às 14h30, na unidade do CIEE do Setor Sudoeste (EQSW 304/504, lote 2, edifício Atrium). O resultado da prova será divulgado na data provável de 14 de janeiro de 2015 no site www.ciee.org.br.  
 
Os aprovados na prova e selecionados na fase de análise curricular serão convocados para entrevista e/ou avaliação de habilidades tais como prova oral, prova escrita, redação ou outras, à medida que surgirem vagas, respeitada a ordem de classificação.
 
O processo seletivo terá validade até 31 de dezembro de 2015 e poderá ser prorrogado por sucessivos períodos até 31 de dezembro de 2016, a critério do STJ.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com STJ

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia