TJRS: Aprovada a abertura de concurso público para Psiquiatra e Psicólogo

  • Postado dia 03 de Dezembro de 2014

O Conselho da Magistratura (COMAG) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aprovou, nesta tarde, abertura de concurso público para provimento de cargos vagos de Médico Psiquiatra e Psicólogo.
 
O relator do expediente no COMAG foi o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary. O magistrado relatou que a Justiça de 1° Grau possui 12 cargos criados em lei de Médico Psiquiatra Judiciário e 22 cargos de Psicólogo Judiciário. Destes, atualmente, há uma vaga em aberto para cada cargo.
De acordo com o Departamento de Recursos Humanos, o concurso para provimento de cargos na área médica do Poder Judiciário Estadual expirou em 19 de agosto deste ano.
 
O concurso valerá para as vagas abertas e para as que vierem a vagar ao longo do prazo de validade do concurso, mediante autorização do COMAG.
 
A comissão do concurso será formada pelos Juízes-Corregedores Ruy Rosado de Aguiar Neto (presidente), Juliano da Costa Stumpf e Leandro Raul Klippel.
 
Atribuições
Os serviços de Psiquiatras e Psicólogos se fazem necessários, especialmente nas comarcas do Interior, para subsidiar magistrados com elementos probatórios sólidos, em análises técnicas, as suas decisões de diversas jurisdições (família, violência doméstica e familiar, infância e juventude, execução criminal, etc). Atuam, também, na área de Justiça Restaurativa, Mediação, prevenindo novas demandas judiciais. 

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJRS.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia