STJ terá palestra e lançamento de livros sobre prevenção ao câncer nesta quarta-feira (3)

  • Postado dia 01 de Dezembro de 2014

Nesta quarta-feira (3), a partir das 18h, ministros, servidores, colaboradores e visitantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o combate ao câncer. Os oncologistas Fernando Maluf e Antonio Carlos Buzaid farão palestra no auditório externo do STJ e também lançarão os livros “Vencer o câncer” e “Vencer o câncer de próstata”.
 
A obra “Vencer o câncer”, que tem ainda como autor o médico Drauzio Varella, foi preparada de forma didática, com figuras originais e tabelas de fácil compreensão, para que o leitor conheça melhor a doença, com uma linguagem acessível. A publicação apresenta informações como fatores de riscos para o desenvolvimento da doença, prevenção, diagnóstico, tratamento, além de outros assuntos relacionados – medicina integrativa, dieta, direitos do paciente com câncer e atitudes que podem ajudar na obtenção dos melhores resultados.
 
O conteúdo também está disponível no site www.vencerocancer.com.br com vídeos, entrevistas e depoimentos de pacientes que passaram pela batalha contra o câncer.
 
Já a publicação “Vencer o câncer de próstata” descreve os principais males da próstata no formato de perguntas e respostas. O foco principal é o câncer prostático. A doença é abordada em seus mais diversos aspectos – dos fatores de risco aos diagnósticos, da prevenção aos diversos tratamentos existentes. As perguntas que compõem os 15 capítulos do livro são as mais comuns nos consultórios médicos.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail eventos@stj.jus.br, com o nome completo do interessado. Informações pelo telefone (61) 3319-8580.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com STJ

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia