TJRJ - Judiciário, Empresas e a Lei Anticorrupção são temas de seminário nesta sexta-feira

  • Postado dia 27 de Novembro de 2014

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro vai sediar nesta sexta-feira, dia 28, o seminário “O Poder Judiciário, as Empresas e a Lei Anticorrupção”. A abertura solene está marcada para as 9h30, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça, na Avenida Erasmo Braga 115, 7º andar, Centro do Rio. 
 
O evento é promovido pela Escola Nacional da Magistratura Estadual (Enamages), que tem como diretor o desembargador Nagib Slaibi Filho, presidente da 6ª Câmara Cível do TJ do Rio; pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça Estadual (Anamages), com a participação do Ministério da Justiça, do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB) e da Corregedoria Geral da Justiça. 
 
A palestra magna terá como tema “O Combate à Corrupção”, que será proferida pelo ministro Carlos Ayres Brito, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal. Às 11h, o advogado Fábio Medina Osório falará sobre “A Natureza Jurídica da Lei 12.846/13, os tipos sancionados e as sanções”. Após o intervalo para o almoço, às 13h30, o juiz Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, da Vara da Fazenda Pública de São Paulo, fará palestra com o tema “O Poder Judiciário, as Empresas e a Lei 12.846/13”, seguida da palestra “Novos Horizontes Empresariais e Administrativos ante a Lei 12.846/13”, proferida pelo advogado Mauro Gomes de Mattos. O término do  seminário está previsto para às 18h.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJRJ

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia