CGU no Tocantins recebe dia 1º representantes do Observatório Social do Brasil

  • Postado dia 25 de Novembro de 2014

Palestra visa sensibilizar entidades locais e cidadãos na campanha de criação de um observatório para melhoria da gestão pública.
A unidade regional da CGU em Tocantins (CGU-Regional/TO) promove na segunda-feira (1º), em conjunto com diversas entidades do Estado, uma palestra de sensibilização da população tocantinense a respeito da criação de um Observatório Social na capital, Palmas. O evento acontece a partir das 19h, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoios à Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) e será ministrada por representantes do Observatório Social do Brasil.
 
O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania onde se pode contribuir para a melhoria da gestão pública no Brasil. Para participar, é necessário que o cidadão não seja filiado a partido político nem servidor do município.
 
Democráticos e apartidários, os Observatórios estão presentes em oitenta cidades de quinze estados brasileiros e contam com mais de dois mil voluntários que já conseguiram, em dois anos consecutivos, uma economia estimada em R$ 300 milhões nas compras públicas.
 
Voluntários ligados a diversos órgãos e entidades de Tocantins apoiam a iniciativa. Entre elas, a Federação Estadual do Comércio (Fecomércio), a seção regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), o Serviço Brasileiro de Apoios à Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), o Conselho Regional de Agricultura (CRA), o Conselho Regional de Economia do Tocantins (Corecon)  e a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto).
 
Os interessados podem confirmar sua presença no email: observatoriosocialpalmas@gmail.com

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com CGU

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia