Colóquio Franco-Brasileiro de Direitos Humanos sobre 70 anos do nazismo trará filósofos franceses

  • Postado dia 21 de Novembro de 2014

No próximo dia 28 (sexta-feira) realiza-se em Porto Alegre o Colóquio Franco-Brasileiro de Direitos Humanos, numa promoção conjunta da Academia Brasileira de Filosofia, Fundação Escola Superior do Ministério Público (FPM) e Prefeitura de Porto Alegre. O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, será o presidente de honra do evento, que abordará os 70 anos do fim do holocausto judeu (ocorrido em 27/1/1945).
 
 
O colóquio será realizado no Salão Nobre do Paço Municipal, a partir das 9h. O homenageado será o Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux.
 
 
Estarão presentes especialistas como o filósofo e jornalista francês Denis Trierweiller, diretor de Seminário da Université Suropéenne de La Recherche e editor da Paris Match, a mais importante revista semanal da França. Outro filósofo francês, radicado na Alemanha, é Gaëtan Pégny. Ambos são considerados os maiores especialistas mundiais na crítica ao nazismo filosófico e jurídico, cujos expoentes foram o filósofo Martin Heidegger e o jurista Carl Schmitt.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJRS

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia