CGU e Planejamento promovem nos dias 20 e 21 o II Encontro da RedeSIC

  • Postado dia 13 de Novembro de 2014

Evento servirá de espaço de cooperação e intercâmbio entre os Serviços de Informações ao Cidadão (SICs) do Executivo Federal. Inscrições abertas até o próximo dia 16.
 
A Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) promovem, nos dias 20 e 21 de novembro, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília, o II Encontro da RedeSIC, que contará com palestras, debates e oficinas sobre acesso à informação pública. O evento servirá como um espaço de diálogo e intercâmbio de conhecimentos e experiências dos representantes dos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs) do Poder Executivo Federal.
 
Cada órgão interessado em participar do Encontro poderá indicar até três participantes, que deverão fazer suas inscrições até o dia 16 de novembro, pelo site da Enap. Os inscritos podem participar de até duas oficinas, sendo uma no período da manhã e outra no período da tarde.
 
A RedeSIC funciona como suporte técnico e operacional mútuo, incentivando a cooperação entre órgãos, o que contribui para o fortalecimento do direito de acesso à informação e da cultura de transparência, bem como para o incremento da qualidade do atendimento ao cidadão. O objetivo é identificar avanços e melhores práticas relacionadas à transparência e ao acesso à informação pública e disseminá-las, com vistas à melhoria dos padrões de desempenho dos entes governamentais.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com CGU

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia