Primavera dos Livros comemora os 450 anos do Rio de Janeiro

  • Postado dia 30 de Outubro de 2014

Os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro são comemorados como tema da edição deste ano da Primavera dos Livros - feira literária que reúne, de hoje (30) a domingo (2), pequenas editoras e autores literários no Museu da República, no bairro do Catete, zona sul da capital fluminense. Os livros sobre a Cidade Maravilhosa estão com descontos de até 50%.
 
Além dos mais de 15 mil títulos à venda, a feira, que é gratuita, também oferece atividades culturais como saraus, debates, músicas e atrações para o público infantil. 
 
O presidente da Liga Brasileira de Editoras (Libre), promotora do evento, Haroldo Veloso, explicou que o evento contribui há 14 anos para promover a bibliodiversidade. “Temos editoras de todo o país, marcadas pela diferença, como editoras especializadas em cultura afro, cultura universitária”, comentou. “Aqui há livros que os leitores nem sempre encontram nas livrarias, pois são de editoras pequenas, que não gastam tanto dinheiro com marketing para comprar espaço nas livrarias, mas que são excelentes e de alta qualidade. Esta feira nasceu para mostrar essa produção”, declarou.
 
A professora da rede municipal de educação Sandra Paiva foi uma das primeiras pessoas do público neste primeiro dia da feira. “É bom para acompanharmos o lançamento de títulos, ter contato com outros colegas, pois, para o professor, é muito difícil conseguirmos tempo para esta troca. É uma feira importante para nós e para o público em geral”, comentou ela.
A programação completa está disponível no site www.libre.org.br.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com Agência Brasil e da Rádio Nacional.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia