Seminário incentiva respeito aos direitos humanos e ética nas estatais

  • Postado dia 17 de Outubro de 2014

O 10º Seminário do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais terminou hoje (17) em Brasília. O evento reuniu representantes das 19 estatais que compõem o fórum, além de integrantes da sociedade civil. Com o tema ética e direitos humanos no ambiente corporativo, os participantes discutiram ações que podem ser desenvolvidas por dirigentes para uma gestão ética e para o respeito aos direitos humanos nas empresas.
 
A coordenadora do seminário, Rosa Maria Albuquerque, afirmou que foi importante  incentivar o diálogo entre as empresas e os empregados. “As empresas têm de abrir oportunidades para que empregados falem dos desvios éticos que possam ocorrer. Os dois dias de seminário trouxeram conhecimento e reflexão para que nós possamos levar isso para o nosso dia a dia”.
 
A última palestra foi a de Iradj Eghrari, da organização sem fins lucrativos Ágere. Para ele, as discussões sobre direitos humanos nas empresas precisam avançar. “Direitos humanos fala de não descriminação racial, de não descriminação de gênero, sobre direito a liberdade de expressão. Existe uma preocupação com a saúde do trabalhador, com a felicidade do trabalhador? Isso tudo são direitos humanos”.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com Agência Brasil

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia