Presidente da 14ª Câmara Cível do TJRS é homenageado na galeria de ex-Corregedores

  • Postado dia 12 de Outubro de 2014

 Descerrada foto na galeria de ex-Corregedores. Desembargador Orlando esteve à frente da Corregedoria nos anos de 2012 e 2013
O ex-presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, aproveitou a ocasião para agradecer o colega pelo modo elevado e digno de profundo respeito e gratidão com que se portou durante a administração. Lembrou do período em que ele e o homenageado compartilharam a experiência de participar da Administração do Tribunal, que me foi de grande valor, afirmou.
 
Sempre tive em mente que mais do que ter orgulho pela posição alcançada, era uma nova missão a ser cumprida, na carreira de juiz, afirmou o homenageado ex-corregedor. Estendeu a honra das realizações de seu período à frente da CGJ a todos que lhe acompanharam durante  a gestão. Temos sempre que estar dispostos em seguir em frente, a buscar, para que possamos encontrar os resultados, concluiu.
 
Também participaram da solenidade o 3º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Francisco José Moesch, diversos Juízes-Corregedores e servidores do Poder Judiciário.
 
A foto do Desembargador Orlando foi descerrada na galeria localizada no 4º andar do Palácio da Justiça. Desembargadores Tasso e Orlando (atual e ex-Corregedor), e Marcelo e Aquino (ex e atual Presidente) descerraram em conjunto a fotografia. (Fotos: Eduardo Nichele)
 
Desembargador Orlando Heemann Júnior
 
Formado pela UFRGS em 1978. Assumiu na judicatura como Pretor em 1980, tendo atuado em Faxinal do Soturno. Em 1982, assumiu o cargo de Juiz de Direito e jurisdicionou, como titular, as Comarcas de Pedro Osório, Getúlio Vargas, Alegrete, depois promovido para Porto Alegre em 1990. 
 
Na capital, atuou ainda como Juiz da Propaganda Eleitoral e como integrante do Conselho de Recursos Administrativos (CORAD). Foi promovido a Desembargador em dezembro de 1998. Foi Presidente da 12ª Câmara Cível. No Tribunal já integrou a Comissão do Programa da Qualidade Total e, por duas vezes, a Comissão de Organização Judiciária, Regimento, Assuntos Administrativos e Legislativos (Comissão do COJE). O magistrado foi Corregedor-Geral da Justiça no biênio 2012-2013. Atualmente, preside a 14ª Câmara Cível do TJRS.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJRS

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia