ABRADT promove o XVIII Congresso Internacional de Direito Tributário

  • Postado dia 09 de Outubro de 2014

XVIII Congresso Internacional de Direito Tributário
 
A ABRADT (Associação Brasileira de Direito Tributário) promoverá nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no Hotel Mercure, em Belo Horizonte/MG, o XVIII Congresso Internacional de Direito Tributário.
 
O evento reunirá mais de 50 especialistas de todos os segmentos – academia, judiciário, advocacia pública e privada e ministros dos tribunais superiores, com público estimado de 500 congressistas.
 
A juíza federal Cristiane Miranda Botelho, titular da 25ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, é uma das conferencistas do Congresso.
 
O XVIII Congresso Internacional de Direito Tributário terá como tema “Concorrência, Globalização e Governança Tributária”, e, como homenageado, o Ministro João Otávio de Noronha. Serão abordadas questões como os reflexos das mudanças contábeis na norma tributária e na tributação sobre a renda, a tributação sobre o consumo, o alcance da não cumulatividade e as guerras fiscais no cenário internacional e na Federação, tributação sobre o capital, governança tributária global – Organizações (OCDE-OMC – Banco Mundial – ONU FMI), simplificação, regimes alternativos de tributação, medidas de desoneração e reforma tributária, intercâmbio de informações, Paraíso Fiscal e, finalmente, as implicações e novidades do processo tributário. 
Clique abaixo e saiba mais sobre o XVIII Congresso Internacional de Direito Tributário:


Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TRF1

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia