Inscrições para terceira edição do Prêmio Culturas Ciganas são prorrogadas

  • Postado dia 09 de Outubro de 2014

Está prorrogada até o dia 27 de outubro a inscrição para a terceira edição do Prêmio Culturas Ciganas, do Ministério da Cultura. O prazo venceria no dia 12 de outubro. A portaria com a prorrogação foi publicada na edição de hoje (9), no Diário Oficial da União.
 
O edital destina 60 prêmios no valor de R$ 10 mil, já descontados os impostos, para incentivar as mais variadas formas de expressão da cultura dos povos ciganos do Brasil. Serão contempladas as danças, o vestuário e a joalheria, a música, o artesanato, as celebrações e festas, as línguas faladas pelos povos ciganos, a medicina tradicional e a alimentação, entre outras expressões específicas dessa comunidade.
 
O edital de seleção do Prêmio Culturas Ciganas é uma parceria do ministério com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República. O prêmio integra as ações do Programa Cultura Viva, que tem como principais objetivos apoiar e dar visibilidade às expressões da cultura popular e tradicional do Brasil.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com Agência Brasil

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia