Seminário define diretrizes pedagógicas para escolas judiciais

  • Postado dia 09 de Outubro de 2014

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) está realizando seminário para definir as diretrizes pedagógicas que servirão de orientação para as escolas judiciais e da magistratura de todo o país. O seminário acontece na sede da Enfam sob orientação da doutora em educação Acácia Zeneida Kuenzer.
 
O evento tem a participação de representantes de todas as escolas judiciais e da magistratura, que em conjunto com a Enfam discutirão a elaboração do texto das diretrizes pedagógicas. Os especialistas participam de grupos de discussão sobre os fundamentos e conceitos referentes ao tema.
 
A professora Acácia Zeneida Kuenzer fez uma exposição dos conceitos que nortearam a elaboração do documento preliminar sobre as diretrizes pedagógicas da Enfam. O documento foi analisado pelo primeiro grupo, formado por representantes de 16 escolas judiciais e da magistratura. Foram feitas sugestões para aprimorar o documento final.
 
Nesta quarta e quinta-feira (9), o segundo grupo de participantes, formado por outros 16 representantes de escolas, também debaterá o mesmo texto preliminar. As sugestões colhidas nos dois grupos de trabalho serão analisadas na sexta-feira (10) para consolidar o texto final das diretrizes pedagógicas da Enfam.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com STJ

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia