Ministra Nancy Andrighi confirma participação no 67º Encontro de Corregedores

  • Ministra Nancy Andrighi - Foto: AsscomCGJMA
  • Postado dia 06 de Outubro de 2014

 A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, confirmou participação no 67º Encontro dos Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro na Cidade de Salvador (BA). O comunicado foi feito à presidente do Colégio de Corregedores, desembargadora Nelma Sarney, na última sexta-feira (04).
 
 
Desde que assumiu a Corregedoria Nacional de Justiça, no último mês de agosto, Nancy Andrighi sinaliza que sua gestão estará mais voltada para o acompanhamento das corregedorias estaduais. Ainda em setembro ela instituiu coordenações regionais, compostas por desembargadores de cinco tribunais de Justiça que terão a função de auxiliar a corregedora nacional nas atividades do órgão. 
 
 
Encoge – O Encontro de Corregedores, que acontece a cada quatro meses, reúne corregedorias do país e se constitui como uma oportunidade para a troca de experiências. Esse intercâmbio possibilita a adoção de procedimentos uniformes que resultam na celeridade dos serviços judiciais. A última reunião do Colégio aconteceu no mês de agosto, na cidade de São Paulo (SP). 
 
 
A Corregedoria da Justiça da Bahia, sob a coordenação do desembargador José Olegário Caldas, já trabalha nos preparativos finais da programação oficial, que deve ser anunciada ainda na primeira quinzena de outubro. O Encoge reúne corregedores de todos os estados e do Distrito Federal e também conta com a participação de juízes auxiliares das respectivas corregedorias, que participam de atividades paralelas com temas relacionadas às suas áreas de atuação.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJMA.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia