Projeto Arte e Cultura no TJSP promove mais cinco apresentações em setembro

  • Postado dia 24 de Setembro de 2014

Até o final do mês, o projeto Arte e Cultura no TJ promoverá mais dois eventos na capital e outros três no interior. A iniciativa pretende valorizar e motivar os servidores do Tribunal com shows gratuitos de música, saraus e apresentações teatrais. Confira a programação:
        
25/9 – 12 horas
Local: Palácio da Justiça – Salão do Júri (Praça da Sé, s/nº, 2º andar).  
“Concerto de Música Brasileira”, um duo de violões com Muari Vieira e Leonardo Costa (foto). O show conta com músicas inéditas dos próprios violonistas e arranjos de temas conhecidos de mestres como Tom Jobim, Pixinguinha e Guinga dentro da linguagem da música instrumental. A sonoridade revela influências eruditas e regionais, com harmonizações modernas.
 
26/9 – 12h15
Local: Fórum de Ribeirão Preto (Rua Alice Saadi, 1.010, bairro Nova Ribeirânia).
Apresentação da cantora e pianista Daniela Pomini e do instrumentalista, compositor e cantor Rafael Vilella. O repertório escolhido traz vários diversos gêneros musicais e interpretações de ícones da música brasileira e internacional, como Elis Regina, Toquinho, Marcelo Jeneci, Nando Reis, Jason Mraz, Christina Perri, Lionel Richie, Diana Ross, Gigliola Cinquetti, Andrea Bocelli e Sarah Brigthman.
 
        
26/9 – 13 horas
Local: Fórum de Sorocaba (Rua 28 de Outubro, 691, Alto da Boa Vista).
O cantor Julio Nascimento apresenta seu projeto de MPB, samba e samba-rock. O show traz músicas de Legião Urbana, Raul Seixas, Djavan, Lenini, Capital Inicial, entre outros.
 
        
26/9 – 16h30
Local: Fórum de São Vicente (Rua Jacob Emerich, 1.367).
Exposição de 28 pinturas a óleo da Associação Amigos da Arte de Pintar, grupo criado em janeiro de 2010 por artistas plásticos, e de 12 obras da Galeria Marie, no corredor do 1º andar do edifício. No mesmo dia e horário, o Clube do Choro interpretará canções em capela (sem uso de amplificadores), e Gilberto Grecco exibirá a mostra fotográfica “Paisagens cotidianas da Baixada Santista”.
 
        
30/9 – 17 horas   
Local: auditório do Gade MMDC (Avenida Ipiranga, 165).
“Jornadas Musicais MMDC”, projeto sob a responsabilidade do desembargador Sidney Romano dos Reis, exibirá vídeo da Sinfonia nº 9 – Coral, de Ludwig van Beethoven, com a Orquestra Filarmônica de Berlim e o Coral da Ópera Alemã, com regência do maestro Herbert von Karajan. O “Jornadas Musicais” é destinado a magistrados e servidores e será realizado nas últimas terças-feiras de cada mês. A cada encontro, Sidney Romano fará pequenas palestras acerca das apresentações exibidas, com distribuição de material de pesquisa. Há necessidade de inscrição pelo telefone (11) 3105-9387 ou pelo e-mail artenotj@tjsp.jus.br.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJSP

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia