Tribunal distribui mudas em comemoração à Semana da Ecologia

  • Postado dia 19 de Setembro de 2014

O Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, comemora nesta segunda-feira, dia 22, o Dia Mundial sem Carro e a Semana da Ecologia. A partir das 12h, haverá distribuição de 400 mudas de ipê rosa e roxo na portaria de acesso ao prédio do Complexo Judiciário, na Rua Dom Manuel, Centro.
 
A distribuição será feita pelos jardineiros do projeto “Pais Trabalhando”, que ampara pessoas encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude e do Idoso da capital, Varas de Família e de instituições parceiras. O objetivo é dar-lhes a oportunidade de promover a reestruturação das suas famílias e devolver a autoestima através de uma formação profissional. Todos os assistidos são capacitados pelo Jardim Botânico do Rio numa parceria com o TJRJ.
 
Segundo a diretora do Deape, Rosiléa Di Masi Palheiro, o grupo é responsável pela manutenção dos jardins do TJ, com a orientação de um agrônomo do Jardim Botânico. O projeto está completando 10 anos.
 
Ipê
 
O Ipê é uma árvore nativa da América do Sul. As flores duram de maio a agosto, são numerosas e têm a forma de sino. As mudas que serão distribuídas foram doadas pela Cedae. A empresa faz o replantio das espécies nativas da Mata Atlântica, através do projeto “Replantando Vida”. O trabalho reúne apenados dos regimes aberto e semiaberto do sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro com a finalidade de promover a ressocialização dessas pessoas. 

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJRJ

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia