Ex-ministro da Justiça e presidente da OAB em abertura da Fenalaw 2014

  • Postado dia 19 de Setembro de 2014

Em sua 11ª edição, evento traz nomes do primeiro time para discutir carreira e conjuntura do mercado jurídico no país

 

Algumas das mais importantes personalidades do universo jurídico estarão presentes no Painel Grandes Nomes do Direito, no primeiro dia da Fenalaw 2014. Falarão sobre suas carreiras e sobre o mercado o atual o presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, o ex-promotor do Ministério Público Nelson Nery Junior, o ex-ministro da Justiça e um dos maiores criminalistas do país, Marcio Thomaz Bastos, e o ex-procurador geral da Fazenda Nacional, Tercio Sampaio Ferraz Jr.

 

O evento começa dia 14 de outubro, às 9h, em São Paulo, e traz como primeira atração  o presidente da OAB, entrevistado por um dos membros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda do Distrito Federal e da Comissão de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB, Fabio Calcini.

 

Em seguida, Nelson Nery Junior sobe ao palanque para conversar com Ana Luiza Nery e Carmen Ligia Nery, mestres em Direito pelas USP e PUC-SP, respectivamente. Nelson Nery Junior tem mais de 90 obras publicadas, a maioria sobre Direito Civil ou Processo Civil, e ficou 27 anos no Ministério Público de São Paulo.

 

O ministro da Justiça entre os anos de 2003 e 2007, Marcio Thomaz Bastos será entrevistado por outros dois especialistas renomados do setor. Pierpaolo Cruz Bottini,  professor-doutor em Direito Penal, que esteve à frente da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça entre 2005 e 2007, e José Diogo de Bastos Neto, ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo.

 

Para fechar a seção, Juliano Maranhão, ex-assessor da Presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), conversa com Tercio Sampaio Ferraz Jr. Além de ter sido procurador-geral da Fazenda, Tercio Ferraz Jr. foi secretário-executivo do Ministério da Justiça e chefe do departamento Jurídico da Federação das Indústrias (FIESP). Ambos possuem conhecimento internacional na área de Direito Econômico.

 

Além do Painel Grandes Nomes do Direito, A Fenalaw 2014 vai contar com o depoimento de outros congressistas renomados, 80 expositores apresentando as novidades de gestão e tecnologia voltadas para o setor e cerca de 4500 visitantes ao longo dos três dias de evento. As inscrições já estão disponíveis pela web ou por telefone.

Fonte: Carolina Martins | Agora Comunicação.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia