TRE/MG - 20ª edição do evento “Acessibilidade e Inclusão em Cena”

  • Postado dia 18 de Setembro de 2014

TRE de Minas Gerais participa de evento da Semana da Pessoa com Deficiência
Pelo oitavo ano consecutivo, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), por meio da Comissão Acessibilidade, participa da Semana da Pessoa com Deficiência, promovida pela prefeitura de Belo Horizonte. Na abertura da 20ª edição do evento, cujo tema é “Acessibilidade e Inclusão em Cena”, neste sábado (20), às 9h30, no Parque Municipal da Capital, o TRE terá um estande para orientar as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida sobre seus direitos.
 
Programa de Acessibilidade
O Programa de Acessibilidade do TRE-MG, instituído em outubro de 2012, busca possibilitar às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida participação ampla e irrestrita no processo eleitoral brasileiro, removendo gradativamente barreiras físicas, arquitetônicas, de comunicação e de atitudes que possam impedi-las de transitar livremente, tanto nas dependências do Tribunal, como nos locais de votação e nas seções eleitorais.
 
Comissão multidisciplinar do TRE-MG é incumbida de elaborar as diretrizes do Programa e acompanhar as ações.
 
Desde 2007 o Tribunal participa dos eventos comemorativos da Semana da Pessoa com Deficiência, promovidos pela Prefeitura de Belo Horizonte. Este ano, a abertura da 20ª Semana da Pessoa com Deficiência, cujo tema é “acessibilidade e inclusão em cena”, será no dia 20/9, às 9h30, no Parque Municipal de Belo Horizonte. O TRE-MG estará presente com um estande, para orientar as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida sobre seus direitos.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TSE

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia