Concurso de Ingresso na Magistratura do TJRJ terá provas de sentença nos dias 20 e 21 deste mês

  • Postado dia 17 de Setembro de 2014

As provas de sentenças cível e penal para os candidatos ao XLVI Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) serão realizadas, respectivamente, nos próximos dias 20 e 21, às 9h, na Escola da Magistratura (Emerj), na Rua Dom Manuel, nº 25, 3º andar, Centro do Rio. Todas as informações, incluindo a relação dos candidatos, foram publicadas nesta terça-feira, dia 16, através do Aviso nº 8/2014, no Diário da Justiça Eletrônico.
 
O acesso ao local de realização das provas será permitido somente entre 7h30 e 9h. O presidente da Comissão de Concurso, desembargador Sergio Lucio de Oliveira e Cruz, informa que o candidato deverá apresentar documento de identidade original, em perfeitas condições, como carteira e/ou cédula de identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, pelo Instituto de Identificação, pelas Forças Armadas, pelas Polícias Militares, pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional: OAB, CREA, CRM, CRECI e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº. 9.503/97). Caso esteja sem o documento, em razão de perda, roubo ou extravio, ele deverá trazer o Boletim de Ocorrência (BO), emitido por autoridade policial e expedido até 30 dias anteriores à data da prova.
 
O tempo de duração do exame será de cinco horas, porém é obrigatória a permanência do candidato no local por, no mínimo, uma hora.
 
Será permitida a consulta a textos legislativos não comentados ou anotados. Mas é proibida a consulta a obras doutrinárias, súmulas, orientação jurisprudencial, dicionários, manuais, impressos ou anotações.
 
O candidato deverá utilizar caneta esferográfica azul ou preta, indelével, de material transparente. É proibido o uso de corretor de texto, de caneta hidrográfica fluorescente ou de qualquer outro material que possa identificar a prova.
 
Serviço:
Local das provas: Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – Emerj, Rua Dom Manuel nº 25, 3º andar, Centro do Rio.
Prova de sentença cível:  20/9/2014 – 9h
Prova de sentença penal: 21/09/2014 – 9h

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJRJ.

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia