Brasil 4D é vencedor na categoria interatividade para televisão do Prêmio SET

  • Postado dia 27 de Agosto de 2014

O projeto Brasil 4D, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi o vencedor na categoria Projeto de interatividade para televisão, do Prêmio da Sociedade de Engenharia de Televisão (SET). Este é o segundo ano consecutivo que o projeto é premiado pela entidade.
 
O projeto, que teve fase piloto na Paraíba e está em andamento no Distrito Federal, permite aos cidadãos acessar serviços dos governos federal estadual pela televisão, utilizando a tecnologia Ginga. É destinado à população de baixa renda, que tem acesso aos serviços públicos pela televisão, de forma gratuita, não comprometendo a renda familiar.
 
No ano passado, o Brasil 4D foi o vencedor da categoria Interatividade desenvolvida para a televisão digital terrestre baseada no middleware Ginga, além de ter ganho também o Prêmio Frida 2014 e uma menção especial pela contribuição para a TV aberta no encontro LA Cumbre TV Abierta 2013.
 
O Prêmio SET ocorre por meio de votação na internet, com o objetivo de agraciar profissionais e empresas de TV que se destacaram no ano pelo desenvolvimento de projetos inovadores.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com Agência Brasil

Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro

Indique a um amigo     Imprimir notícia